Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Estados Unidos deram o tiro death na Huawei mas há hô hấp!

Um ano depois da inclusão da Huawei na lista de entidades dos Estados Unidos, o mundo está muito diferente. Não por causa desse facto, mas devido à pandemia que estamos a viver. Ainda assim, nem o COVID-19 distraiu Trump da inheritra com a China que até aproveitou este período para disparar o tiro death contra a Huawei. A cadeia de televisão CNBC relata que một chính quyền Trump começou a bloquear o envio de chips para a Huawei, Fabricados fora dos Estados Unidos.

Estados Unidos deram o tiro death na Huawei mas há hô hấp!

A maioria das empresas de tecnologia como a Apple, Chip Qualcomm e MediaTek desenvolvem os seus próprios, mas não têm instalações para produzi-los. É aí que Fabricantes como a TSMC entram. Desenvolve, bởi vì ví dụ, o A13 Bionic para a Apple, o Kirin 990 para Huawei eo Snapdragon 865 para Qualcomm.

Agora se quiser ceder algo à Huawei a TSMC tem de pedir aos Estados Unidos

O Departamento de Comércio americano revelou que alterou uma regra de exportação para “atingir estrategicamente a aquisição de semiondutores por parte da Huawei e que resultem de aplicações e tecnologias dos EUA”.

De algum modo a Huawei já tinha previsto isto e como tal transferiu a produção de alguns chip para a SMIC. Không có entanto, este Fabricante Apoa na tecnologia de produção de 14nm. Dito isto, está muito atrás do processo de fabrico de 5nm da TSMC. E isto é mesmo muito importante. Na prática é a diferença entre colocar 44 milhões de chip por mm quadrado e 171,3 milhões bởi mm quadrado. Apenas para dar um ví dụ một Huawei está a usar a SMIC para produzir o chipset Kirin 710A que useiza nos smartphones de gama média.

Entretanto, một TSMC já tinha uma encomenda para entregar à Huawei até ao final do ano. Falo do primeiro chipset Kirin de 5 nm que iria alimentar a próxima gama Mate 40. Agora isto só poderá acontecer se os Estados Unidos deixarem.

O que também Continua de fora e isto não é de estranhar são os Dịch vụ Di động của Google. Ou seja, estes equipamentos vão liên tục sem a Play Store, Gmail, Google Maps e muito mais.

A resposta da China

Em resposta a esta iniciativa americana a China também se prepara para tomar medidas. Apple, Qualcomm e vượt qua trình mềm podem.

De acordo com uma fonte citada pelo Global Times vão ser implementadas várias “contramedidas”, incluindo a criação de uma “lista de entidades não confiáveis” que resultaria em restrições às empresas americanas, incluindo a Apple. Outras empresas norte-americanas que vão ser alvo de retaliação são a Qualcomm, Cisco e Boeing.

Qualquer retaliação contra empresas de tecnologia dos EUA que resulte na proibição dos seus produtos na China pode agentar um grande golpe Financeiro. Durante o segundo trimestre tài chính, 14,8% das Collectitas da Apple vieram da Trung Quốc.