Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

EventBot: Cuidado com as suas contas bancárias no smartphone!

Ter todas as aplicações bancárias disponíveis no nosso smartphone é sem dúvida algo que nos veio secureitar a vida, especialmente quando podemos fazer pagamentos com um ou dois toques sem sequer levantar o rabo do sofá. No entanto, com tanto atacante na Internet a terar entrar nos nossos dispositivos móveis, é também uma preocupação gigantesca ter tanta Informação bancária na palma da mão…

Pois bem, tồn tại uma nova ameaça para quem tem dispositivos Android! Tem o nome de EventBot, sendo o novo trojan bancário capaz de roubar dados de múltiplos serviços bancários siêu phổ biến nos tempos que Correm.



EventBot: Cuidado com as suas contas bancárias no smartphone!

Portanto, de acordo com a Equipa de Invesadores da Cybereason Nocturnus, este trojan já tem a Capidade de roubar dados de cerca de 200 aplicações financialiras. Uma gigantesca lista onde podemos encontrar o PayPal Business, Revolut, Barclays, UniCredit, CapitalOne UK, HSBC UK, Santander UK, TransferWise, Coinbase, Paysafecard, entre muitos outros.

No entanto, isto nem é o mais mộ! É que o EventBot é um phần mềm que ainda se encontra no início do seu ciclo de vida. Ou seja, se já mete medo agora… Hãy tưởng tượng daqui a umas semanas / meses. Ao fim ao cabo, estamos a falar de um novo malware com um potencial enorme, podendo-se tornar o próximo grande malware para dispositivos móveis! Porque sim, está em Constante evolução, tornando-se mais inteligente a cada dia que passa.

Dito isto, este trojan é capaz de dar acesso remoto aos atacantes, ou seja, os hacker também conseguem ter acesso ao código usado nas autenticações por dois fatores. Assim, mesmo que a aplicação não esteja nesta lista, não quer dizer que esteja mais seguro. Em suma, nem os métodos mais seguros de protecção o irão safar. É que além disto, é também capaz de registerar tudo o que os usedizadores escrevem, bem como lertifyações.

Em suma, cerca de 60% do tráfego bancário é feito a partir de um dispositivo móvel. Por isso, o melhor é mesmo ter cuidado redobrado com o que anda a fazer na Internet a partir do seu smartphone, seja ele Android ou iOS! As coisas não vão certamente ficar mais seguras.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Fonte