Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Faz sentido mét uma sa khoáng a nova num PC antigo?

Com a chegada de uma nova geração de lasas gráficas das duas gigantes do flado (AMD e NVIDIA), temos muitos Operatingizadores a fazer contas à vida ea chegar à Concão que conseguem dar 500 ~ 550 euro bởi uma groa gráfica nova como a RTX 3070! Contudo, também chegam à Concão que é completamente impossível Renovar o PC todo.

Ô que claro está, levanta uma questão… Faz sentido gastar centenas de euro numa tarta gráfica nova, se o restante phần cứng já tem alguns anos em cima?



Faz sentido mét uma sa khoáng a nova num PC antigo?

Portanto, một nova RTX 3070 da NVIDIA mudou bổ sung cho mô hình chơi game PC hay chơi game console. Ao fim ao cabo, một RTX 30 mais barata é capaz de oferecer mais performance que a atual pita topo de gama, metendo também as novas PS5 e Xbox Series X no bolso pelo caminho.



Por isso, como deve fantasyinar, temos muito boa gente atenta ao swado para mét as mãos em uma das novas coroas NVIDIA!

Afinal de contas, esta é uma das belezas do mundo dos PC, podemos simplesmente trocar alguns dos componentes, para manter a nossa fiel máquina de jogos viva durante mais alguns anos. Contudo, esta troca não é assim tão simples, é preiso ter em conta một năng lực làm lại phần cứng.

Por isso, vamos ao Extrememo, vamos imageinar um PC Máy tính để bàn bitum antigo equipado com um CPU Intel i5-750, 4GB de RAM e uma velhinha ATI HD4870. Será que faz sentido mudar de placenta gráfica para lều chegar ao mundo dos jogos em QHD (2K / 1440p)?

Antes de mais nada, một CPU começar pelo, o i5-750 é um processador de gama média primeiramente lançado em 2009, ou seja, estamos a falar de hardware com mais de 10 anos. Dito isto, é um processador bán siêu phân luồng.

Mas o problemma mais sério aqui nem é o CPU, é mesmo a bo mạch chủ, que tem de ser obrigatoriamente baseada nos chipset series 50 da Intel… O que claro está, nos indica que não temos acesso ao tiêu chuẩn PCIe 3.0, DDR4, nem USB 3.0, e nem sequer NVMe.

Por isso, neste caso, aconselho sim a troca do GPU, mas nunca para uma RTX 3070 ou tương tự. Aqui indicaria a troca para uma RX 5500 XT ou GTX 1650.

Dito isto, se por acaso tiver um PC um pouco mais Recente como uma máquina baseada num CPU Intel de sexta geração, ou um Ryzen de primeira geração, nesse caso talvez já fronta mais sentido Apoar em uma das novas sa khoáng RTX 30… Mas semper com a intenção de fazer outros nâng cấp không có PC ao longo do tempo.

Conclusão

Em suma, sim, pode fazer sentido comprar uma nova coroa gráfica para o seu PC antigo. Contudo, tudo depende da ban nha que quer comprar e do PC que a irá Reber. Se tiver dúvidas neste tema, pode mandar e-mail para [email protected]


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.