Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Files do Google vai apagar ficheiros antigos do seu smartphone!

Um dos grandes problemas dos smartphones são normalmente os muitos ficheiros que se vão acumulando. Entretanto aqueles que acabam por ocupar mais espaço são fotos e vídeos antigos. Ora para quem utiza aplicações como o Google Fotos que armazena tudo na Cloud chega a ser redante manter essas hình ảnh không có điện thoại thông minh. Em breve o Files do Google vai dar uma ajuda e garantir um dispositivo bem limpo ao apagar ficheiros antigos. Isto através de uma coisa chamada Smart Storage, ou se preferrirem, armazenamento inteligente.

Files do Google vai apagar ficheiros antigos do seu smartphone!

Esta novidade chega aos smartphones através do Files do Google, como referi acima, e se ativar essa opção então chuẩn bị-se para dizer adeus às fotografias antigas e vídeos que estejam no smartphone. Isto se elas já tiverem sido carregadas para o Google Fotos. No entanto e para dar algum descanso aos Operatingizadores isto não é imediato. Assim, os Conteúdos locais só são apagados 60 dias depois de já estarem na đám mây.

Não é a primeira vez que esta novidade chega aos dispositivos Android. De facto, em 2016, o Android Nougat giới thiệu uma função com o mesmo nome. Fazia o mesmo mas estava integrationda no próprio sistema operativo. A nova versão não. Só está disponível no Files do Google. Entretanto lembro que o Google Fotos também permite fazer algo semelhante. Không có entanto, o processo é hướng dẫn sử dụng.

Para já esta função parece estar restrita apenas a smartphones Pixel mas deverá chegar a outros Equipamentos em breve.

Ứng dụng Esta está disponível através da Cửa hàng Play aqui.

Lembro que neste momento já há um novo design para a app Files do Google, especialmente em dispositivos que estão a Correr o Android 12. Apesar das funções se manterem praticamente as mesmas, survivale um número sigativo de otimizações.

A alteração mais notória no Files do Google é a barra de navegação kém hơn. Anteriormente sabíamos đủ o tách biệt selecionado pela cor azul. Agora temos um aspeto muito mais cuidado.

Também a barra superior está diferente. Continua o logo eo botão de pesquisa. Không có entanto, một hình nổi sombra foi-se. A barra superior agora passa do cámco para o azul quando se faz scroll como reference o site 9to5Google.

Outra mudança sigativa foi a mudança de fontes. Assim passou-se da Roboto para a nova Google Sans Text.