Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Futuro da AMD já tem kết xuất Internet! (Plataforma AM5)

Futuro da AMD – A Intel vai muito provavelmente ser capaz de lançar a sua nova plataforma e nova gama de processadores ainda em 2021, de forma a aproveitar o lançamento do Windows 11 em Outubro / Novembro. No entanto, isto não ý nghĩa là một AMD esteja một ký túc xá, muito pelo contrário.

A AMD está a preparar uma autêntica Revução no seu ecossistema, ao mudar de plataforma! Para que? Para o novo socket AM5, que por sua vez irá trazer hỗ trợ một memória RAM DDR5, bem como suporte ao novo tiêu chuẩn PCIe 5.0.

Além de tudo isto, as bo mạch chủ AM5 vão também suportar a nova gama de processadores baseada na arquitetura Zen 4, que por sua vez, irá ser baseada no processo de produção de 5nm da TSMC.

Vai ser a primeira vez que a AMD vai fazer mudanças sigativas à arquitetura para processadores Zen, desde o seu lançamento original em 2017. Além de tudo isto, não nos podemos esquecer que a AMD também está a preparar o lançamento da arquitetura gráfica RDNA 3, que além de muitas melhorias arquiteturais, vai também ser a primeira arquitetura baseada num design MCM, ou seja, vamos ter sitas gráficas com vários chip dentro da mesma die, tal e Qual como já acontece nos processadores Ryzen e Threadripper.

Ou seja, một bộ não AMD và một vị vua! De Mameira nenhuma.

Futuro da AMD já sorriu para as câmeras. (Plataforma AM5)

Portanto, os novos processadores Ryzen baseados na arquitetura Zen 4, que muito provavelmente vão ser conhecidos como Ryzen 7000, vão Preisar de uma nova plataforma. (Os Ryzen 6000 chuyên sâu 3+, ainda este ano, aproveitando ainda as atuais bo mạch chủ AM4).

Dito tudo isto, hoje temos o rò rỉ daquilo que deve ser o thiết kế do novo socket AMD AM5, que irá servir como casa para os novos processadores Zen 4. O que mais uma vez vem Confirmar a mudança de PGA para LGA, ou seja, os pinos vão deixar de estar no processador, para ficarem montados na bo mạch chủ. Tal e Qual como a Intel faz no seu ecossistema.

Além disto, tudo indica que as novas bo mạch chủ também vão finalmente contar com um mecanismo de retenção. Algo que vem solucionar um dos maiores defitos das sa khoáng-mã AM4. Visto que foram muitos os Operatingizadores que a lều tirar o cool, arrayncaram o processador da socket. Muitas vezes com danos ý nghĩa của nó.

Fonte