Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Gboard: Google está a dar tudo na versão para Android e não só!

Para além do design Material Bạn thực hiện Android 12 e de várias otimizações das Defções nas últimas semanas, o Gboard, ou se preferrir, o teclado da Google, ganhou uma nova função que vai de encontro às queixas de alguns usingizadores. De facto, várias pessoas queixarem-se de não viam bem as sugestões de palavras. Acreditem ou não é uma função que alguns usingizadores não dispensam bởi nada. Agora, eis que elas passaram a estar muito mais destacadas.

Gboard: Google está a dar tudo na versão para Android e não só!

A pequena alteração leva de imediato as pessoas para a sugestão correta, sobretudo quando a Google está certa acerca do resultado. Esta novidade já estava a chegar aos Operatingizadores que estão na versão beta. No entanto só agora chegou à versão estável do Android. Entretanto o iOS ainda não teve chỉ thị một cách tuyệt đối.

Para além disso cập nhật mais neare para o Gboard chega com um novo menu nas Defções pra controlar Biểu tượng cảm xúc, hình dán e gifs animados. Dito isto, esta categoria ocupa o espaço que anteriormente estava Destinynado à pesquisa.

Hình ảnh: 9to5Google.com

Assim podemos configurar divos elementos relacionados com os Emojis. Por exelo, é possível mostrar ou esconder a tecla dyada dos emoji, revelar aqueles que são mais effizados no teclado major, mostrá-los também no teclado de símbolos e muito mais.

Hình ảnh: 9to5Google.com

Entretanto há outro submenu chamado sugestões onde podemos ativar as sugestões de Conteúdo relacionados com Gifs, Emojis e Stickers.

Ou seja, o resultado prático disto é que vamos passar a utizar mais emojis, gifs e sticker do que nunca.

Mas estas não são a única novidade a chegar a esta aplicação.

O clipboard e as sugestões de preenchimento automáticas são das melhores funções do Gboard. Dito isto, tocamos num campo de texto eo teclado oferece-se imediatamente para colar algo que normalmente iríamos escrever neste local. Quer seja um nome de useizador, uma palavra-Pass ou outra coisa Qualquer. No entanto, há semper espaço para melhorias.

Assim o teclado da Google, Gboard, acaba de ganhar a função de detetar a parte mais importante de um texto longo que foi copiado. Confuso?

Vamos fantasyinar que copiámos uma longa mensagem com uma morada, um número de telefone ou um link e queremos enviar uma secção importante desse texto para outro contacto ou para outra app. Eventualmente teríamos de colar tudo e depois apagar as coisas que não Featssam. Agora, claro que podemos liên tục a copiar o texto completo. Không có entanto também pode extrair vì partes mais liên quan đến e sugeri-las em splitdo. Ou seja, podemos só escolher colar a morada, o número de telefone ou o link e não o texto todo. É fantástico não é?

Isto funciona também para horas e datas específicas bem como para números aleatórios. Assim, se as horas estivarem formatadas em xx: xx serão bem Rehecidas. No entanto se o texto disser encontramo-nos às 11, o novo sistema apenas vai detetar o número 11.

Atenção que para ter acesso a isto tem de ativar estas sugestões manualmente. Dito isto, tem de is às Defções depois área de transferência e ativar a opção Mostrar o texto e as imagens copiados currentemente na barra de sugestões. É que caso contrário esta novidade não vai phẫu thuật.

Ứng dụng Caso não tenha esta instalada está disponível na Cửa hàng Play aqui.