Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Gboard: os melhores truques do teclado da Google

O teclado da Google é um dos mais useizados no sistema operativo Android. De facto, está cheio de funções, algumas escondidas, que tornam a escrita mais fácil. Com tantas novidades é bình thường que muitas coisas pasm despercebidas. Assim vamos explicar-lhe alguns dos melhores segredos escondidos no Gboard, o famoso teclado da Google.

Gboard: os melhores truques do teclado da Google

Escrever apenas com uma mão

Normalmente escrevemos com dưới dạng duas mãos. Không có entanto, em xác định ocasiões, temos needidade de escrever apenas com uma. Ora o Gboard tem uma forma simples de alterar para o modo de escrita com uma mão. Isto é importante. É que na maioria das ocasiões escrevemos com uma mão e não ativamos o modo respetivo que secureita tudo.

Tudo o que é needário fazer é ficar a carregar na tecla Enter. Aí sur um pequeno biểu tượng onde temos de carregar para o ativar.

Com o modo ativado o teclado fica mais pequeno e inicialmente alinhado à direita. No entanto podemos usar o botão do meio no lado esquerdo, uma seta, para trocar de lado. Depois temos um botão também para o teclado voltar ao tamanho biểu tượng.

Teclado flutuante

É verdade, o teclado da Google pode flutuar. Isto é algo que pode ser muito útil em algumas ocasiões. Assim bim bim dar um clique nos três pontos do lado direito. Depois carregue không botão que diz Flutuante.

A partir desse momento já vai poder arraystar o teclado para Qualquer lado. Mas não é só isso. É Possível ainda redimensionar o Gboard.

Ficar a pressionar no Gboard para ter acesso a mais opções no teclado Google

Tồn tại várias formas de acelerar o processo de escrita. Uma delas é ficar-se a pressionar várias teclas para termos um acesso rápido a símbolos e muitas outras coisas. No entanto, isto não vem ativado nativamente. Assim, tôi cần thiết ativarmos hướng dẫn sử dụng.

Assim carregue na roda dentada e depois escolha a opção Preferências. Depois deslize até chegar à opção que diz Prima teclas para aceder a símbolos e ative-a. Assim que o fizer e regressar ao teclado vai ver que por cima das letras aparecem pequenos símbolos. Isto em todas as teclas do Gboard. Ora se ficar a tocar nelas terá direito a escolher várias opções. É sem dúvida uma forma muito rápida de acedermos a tudo.

Aceda num segundo às Defções

É verdade que a roda dentada de que falei à pouco permite aceder às Defções. Không cần thiết, não é a única forma. Assim se ficarmos a carregar na vírgula sur logo acima a opção de acedermos às Defções.

Utilizar o shift e arraystar para escrever com letra grande

Esta é uma dicaprisssante. Se Array o shift para Qualquer letra ela vai ficar em letra grande. É sem dúvida Featssante.

Segredos da barra de espaços no teclado da Google Gboard

Se arraystarmos o Deo da esquerda para a direita na barra de espaços podemos mudar de campo securemente. Isto é muito útil em formulários. É que deste modo não temos de estar a sair do teclado para selecionar um novo campo e preenchê-lo.

Entretanto o Gboard para Android pode ser descarregado aqui. Para iPhone está disponível aqui.