Gigabyte chegou aos com 8GHz um 12900K. Mas foi batota?

Há alguns dias atrás, mais ou menos na altura em que a Intel colocou os novos Core 12000 Alder Lake-S nas prateleiras, a Equipa de OC da Gigabyte veio para a Internet, vangloriar-se por um novo recorde mundial.

Afinal de contas, segundo todas as informationações que signalhamos disponíveis na Internet, todas elas Verificadas e aprovadas, a Equipa tinha conseguido chegar aos 8GHz, num dos novos CPU Intel Core 12000, em affunto com uma bo mạch chủ e RAM DDR5 da marca da ‘casa’ .

No entanto, parece que não… É tudo mentira, com algumas acusações de batota à mistura.

Gigabyte chegou aos com 8GHz um 12900K. Mas o CPU-Z diz que foi batota

Portanto, depois de a Gigabyte ter feito um ‘show’ com os seus 8GHz, o developer responseável pelo projeto CPU-Z veio a público afirmar que o resultado é falso. Ou seja, que a equipa de OC aproveitou uma falha no algoritmo de validação do CPU-Z, para publicar o resultado. Falha essa, que a Equipa anda a lều aproveitar há algum tempo.

Assim, neste momento, o ‘recorde’ foi invalidado, e como tal, temos uma espécie de mini problemma no meio. É que segundo novas Informações, esta não foi a primeira vez que a equipa de OC (HiCookie + Gigabyte) tegundo publicar resultados de overclock falsos na plataforma. Ao fim ao cabo, parece que a mesma coisa aconteceu na altura do lançamento dos AMD Ryzen 5000! Neste caso, relativo à plataforma Zen 3 da AMD, một Gigabyte publicou um resultado de 6.3GHz, quando na realidade, apenas tinha chegado aos 5.6Ghz.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Onde está o problemma? Một Gigabyte deveria ser ‘castigada’ áo lều aprovar resultados de OC, que sabe serem falsos? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.