Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Gigabyte vai ter portáteis Intel com memória RAM DDR4 e DDR5

Como deve saber, Intel está trước một lançar uma nova gama de processadores com suporte à memória RAM de nova geração (DDR5), tanto no mundo dos PCs Desktop, como no mundo dos portáteis.

No entanto, como este tipo de memória vai obviamente ser sigativamente mais caro (e raro) comparativamente à atual memória DDR4, ea Intel tem suporte a ambos os tipos de RAM na nova geração de processadores, tudo indica as Fabricantes vão quear ser inteligente, ao lançar gamas de produtos baseadas em ambas as tecnologias.

Como é que isto irá funcionar, e que diferença de performance iremos ter? É muito difícil de dizer. Mas vamos xúc tu perceber.

Gigabyte vai ter portáteis Intel com memória RAM DDR4 e DDR5

Portanto, một Gigabyte parece estar portáteis AORUS baseados em processadores Intel Alder Lake-P com duas configurações de memória diferentes, DDR4 e DDR5. Afinal de contas, já chegaram alguns indícios disto mesmo à Internet. Estas são as versões:

Ambos os portáteis dirty com o mesmo processador Intel Alder Lake-P com 14 núcleos de processamento físicos, onde 6 são de performance (Golden Cove) e 8 são para emissência (Intel Gracemont). No entanto, a versão que foi ‘bị rò rỉ’ mais currentemente tem uma thường xuyên ghiềncia um pouco mais alta, o que pode não ý nghĩa nada, apenas que a Gigabyte está a testar o limite térmico da máquina.

Quanto à RAM, numa versão temos um kit de 16GB DDR4-3200, enquanto noutro temos um kit de 16GB DDR5-4800. Curiosamente, apesar dos valores de latência serem teoricamente mais altos na memória RAM DDR5, os valores de performance no benchmark são muito melhores.

É que caso não saiba, memória DDR4 é CL19, enquanto memória DDR5 aqui useizada é CL40. Mas a versão DDR5 oferece melhor performance, apesar de alguns picos de latência, devido a ser um kit de teste, provavelmente não baseado na especificação cuối cùng da memória. (Estes picos não deverão existir na versão chung kết)

Em suma, tudo isto serve de confirmação que vamos ter um misto de máquinas muito muito lossante không thương tiếc, không cuối cùng làm ano, e início do próximo. Agora resta perceber a diferença de performance no mundo real, e claro, a diferença de preço.