Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Gmail: atenção a esta nova ameaça! Verifique agora a sua caixa!

Rất tiếc! Trata-se de uma nova ameaça que está a ser majormente Rebida em muitos endereços Gmail ,illera isto Possa afetar Qualquer pessoa. Basicamente somos Informados que fizemos uma compra (que obviamente não fizemos) como um bilhete para um concerto que vai decorrer nos próximos dias ea única forma de Resolutionvermos o problemma é ligarmos para um número. É nessa chamada que podemos acabar por revelar os nossos dados pessoais e estamos em maus lençóis.

Quando fazemos a chamada lều adquirir os dados da nossa conta bancária para supostamente Verificarem os dados da compra e devolverem o dinheiro. Claro que não é muito bình thường pedirem dados como o código de segurança do cartão de crédito. No entanto, há várias pessoas que acabam por dar.

Acredite mesmo que há várias pessoas, infelizmente, a caírem nisto. A empresa de segurança Proofpoint revela que dez mil pessoas estão a ser alvo deste esquema todos os dias.

Mas os números são ainda mais assustadores. 60 milhões de pessoas já perderam dinheiro devido a estes esquemas de call center.

Mas há outro esquema semelhante a esta nova ameaça para o Gmail e não só que está a fazer bitantes vítimas.

São email que parecem chegar de grandes empresas como a Amazon ou o PayPal e afirmam que foi feita uma grande compra em nome da vítima.

Một mensagem de email está tão bem feita que tem todas as ligações cần thiết phải có những hình ảnh todas như fontes e logo oficiais. O texto também tăng sem erros.

Agora eventualmente deve estar một người có trí tưởng tượng que o próximo passo é um liên kết que nos leva para Qualquer site onde temos de fazer um pagamento para giải quyết vấn đề. Không có entanto esse seria o método bình thường. O que realmente acontece é algo bem diferente disso. Assim sur uma mensagem que diz, se não fez esta compra, contacte-nos. Ora acontece que o contacte-nos vai settingelecer uma ligação telefónica.

A pessoa que atender do outro lado, floatra se vera passar bởi um colaborador da helpência do PayPal ou da Amazon, na realidade não é nada disso. De facto, é alguém que vai tua rua obter o máximo de dados sobre si. Quando falo no máximo de dados falo de nomes de useizador, mật khẩu e contas bancárias. E atenção que isto não é difícil.

Vítima pena que usaram os seus dados e tem uma grande conta para pagar. Giả định vai fazer de tudo para Revver a situação, fornecendo tudo aquilo que tenha ao alcance. Para além disso, o operador até pode dizer à vítima para instalar um phần mềm falso para Verificar se tồn tại alguma ameaça no computador e de modo a comprovar que não tem Qualquer ligação com a compra.

Este novo ataque chama-se vishing e está a fazer muitas vítimas. De facto, isto já levou os especialistas da Kaspersky a lançarem um alerta.

O segredo do sucesso deste esquema está no número de telefone

Este é um tipo de ataque para o Qual temos de estar muito preparados. É que neste momento está a resultar muito bem, sobretudo pelo facto de envolver uma chamada telefónica. Em muitos casos é useizado um número fixo para dar ainda mais confiança.

Para assustarem as pessoas, normalmente as contas para pagar são altas. Alguém Praciza a nossa conta para pagar um Apple Watch ou um portátil para jogos. É que quanto mais alta for, mais dispostos estamos a pagar para Resolutionver a situação.

O que sùng fazer para não cair nestes esquemas

Há formas simples de Verificar se estes email que Collectbe são verdadeiros ou não.

A primeira coisa é Verificar a sua conta. Se não houver transações hồi hộp nhớ não tem motivos para se assustar.

Não ligue também a ninguém. É estranhoprism um número de contacto e ser essa a única forma de Resolutionrem a situação.

Pode também entrar na conta do serviço em questão e Verificar se aparece lá alguma transação.

Mục lục