Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Google e Apple combatem o coronavírus com o Bluetooth

Một ea của Google Apple juntaram-se à volta de uma tecnologia para smartphones de modo a acompanhar ea conter a statementação do novo coronavírus. Esta colaboração vai abrir os seus sistemas operativos de modo a permitir a criação de aplicações avançadas para o acompanhamento de contactos. Ứng dụng Estas vão điều chỉnh em iPhone e Equipamentos Android.

Google e Apple combatem o coronavírus com o Bluetooth

Na prática, as apps funcionam através da tecnologia Bluetooth com o objetivo de Verificar com que pessoas nos cruzamos ao longo de um dia. Dito isto, caso se descubra que uma defminada pessoa contraiu a doença será fácil Idificar e thông báo quem esteve em contacto com o doente. Isto antes tráng miệng pessoas se tornarem infecciosas.

A Ideia é ajudar os Managednos nacionais a implementarem essas aplicações de acompanhamento de contactos para permitir que os bloqueios terminem mais cedo. Em simultâneo, será mais fácil para as autoridades Idificarem muito maisosystemmente os grupos de infecção.

No entanto, por muito útil que isto Possa ser, já estão a ser levantadas preocupações acerca da privacidade. Ainda assim survivale uma boa resposta, quer por parte da Google, quer pela Apple. É que estas empresas apenas registeram com quem uma defineda pessoa esteve em contacto e não một localização das mesmas. Isto para dar algumas garantias de privacidade. Ainda assim há pessoas que têm algumas Reservas.

Não é a primeira vez que falamos disto na Leak. É que aplicações semelhantes já foram testadas em países como Singapura e China. Na Europa, một República Checa afirma que vai lançar a aplicação ainda este mês. Entretanto, Inglaterra, Alemanha e Itália também estão a estudar o assunto.

Embora seja uma excelente iniciativa, vários especialistas em segurança já referiram que esta tecnologia por si só não será capaz de acompanhar e Idificar todas as pessoas que podem estar infectadas pelo Covid-19. Assim, vamos ter de continuear a contar com todo o empenho das Equias de profissionais da saúde pública para se acompanhar as pessoas no mundo físico. Na Coreia do Sul e na Trung Quốc, esses esforços incluíram o uso de cartões de crédito e registeros de transporte público.