Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Google giải quyết vấn đề dois vấn đề sistema operativo Android

O Android como outras plataformas está sujeito một người khác. Dito isto, hệ thống não tồn tại operativos perfeitos. No entanto, isto não nghĩa là một câu trả lời chắc chắn rằng sẽ thực hiện một hành động todas là lỗ hổng bảo mật. É exatamente bởi isso que são lançadas tantas atualizações de segurança para smartphones. Gần đây, một Google lançou dois cập nhật obrigatórios. Na prática dão resposta a algo descrito como uma “holerabilidade crítica de segurança”. Một sứ giả của Google o lançamento destas atualizações novo boletim de segurança. Os dois patch de segurança foram lançados no dia 1 e dia 5 deste mês para o sistema operativo Android.

Google giải quyết vấn đề dois vấn đề sistema operativo Android

De acordo com o boletim, uma das atualizações dá resposta a lỗ hổng bảo mật Android e Google. Không có entanto, o outro lida com thành phần của Broadcom, MediaTek e Qualcomm. Trên thực tế, một Google afirma que esta atualização repara lỗ hổng bảo mật. O problemma é tão complexado que os Fabricantes de smartphones vão ser muito rápidos a disponibilizar este patch para os mais variados Equipamentos.

Uma das lỗ hổng bảo mật cố định que aplicações mal-intencionadas ignorem os secureisitos de interação do useizador para obter permissões adicionais. Simplificando, ý nghĩa là pessoas não têm de dar permissões para as aplicações as conseguirem. Outra lỗ hổng giải mã vị trí que thăm dò sử dụng mal-intencionados usem um ficheiro específico para executearem código Arbitrário num processovilegiado.

No caso destas ameaças quem tem um smartphone da Google tem mais sorte. É que já estão disponível os ficheiros OTA para os equipamentos Pixel de modo a corrigir essas holerabilidades imediatamente. Tudo está disponível através deste liên kết. Entre as Correções, os componentes da Qualcomm são os mais afetados. Entretanto quem está a usar a versão stock do Android deverá também refber os update de imediato.

Entertanto e já que falamos de segurança e da Google saiba que a Play Store acabou de apagar 25 aplicações! Esta Informação foi avançada pela empresa de segurança Evina e relatada pelo conhecido trang web ZDNet. São na prática 25 aplicações Android que podem roubar a sua palavra-Pass do Facebook.

De acordo com a ZDNet, estas apps fazem-se passar por contadores de passos, editores de imagem e vídeo, hình nền, đèn lồng, cử chỉ de ficheiros e até jogos. Pode ler mais sobre isto aqui.