Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Google Maps: atenção agora vai ser seguido para todo o lado!

Hỡi Google Maps acaba de ganhar uma nova função. No entanto, apesar de parecer Featssante tem o outro lado da moeda. É que vai passar a ser seguido para todo o lado. Para a maioria das pessoas isto não é um problemma. Agora para quem leva a sério a privacidade isto pode ser uma questão muito importante. É que ninguém quer ser seguido para todo o lado, quer seja qua Google Maps ou outra app Qualquer.

Google Maps: atenção agora vai ser seguido para todo o lado!

Một mật khẩu của Google, một công cụ di chuyển khác biệt, vui vẻ, thích thú đối với Google Maps na forma de um Widget. Na prática chama-se Know Before You Go, ou, saiba tudo antes de sair, em Português.

O novo Widget tem como chính objetivo ajudar. Ora na janela major mostra um pequeno mapa com a sua localização atual. Lembro que este widget só está disponível num quadrado um por um. Assim, não vai ocupar muito espaço no ecrã mas ajuda a percebermos o trânsito à nossa volta. Assim e sem abrirmos o Google Maps e nem sequer colocarmos o nosso Destiny logo ficamos a saber se as estradas à nossa volta estão congestionadas, fechadas ou a andar bem.

Không có entanto, tiện ích este não revela apenas o que se passa à nossa volta. Quando carregamos nele abre o Google Maps exatamente na nossa localização com algumas Informações extra acerca do sítio onde estamos.

Imagem: AndroidPolice.com

E que Informações thêm são essas?

Bem conseguimos ver os horários de funcionamento das lojas à nossa volta, críticas a restaurantes e os menu, Informações das empresas e fotografias partilhadas por outras pessoas.

No entanto tudo isto chega com um único senão. É que para este Widget funcionar bem no iPhone então tem de saber onde estamos a toda a hora. No entanto isto tem toda a lógica. Num widget dinâmico một thông tin tem de ser… dinâmica e em tempo real. Assim não é de estranhar que o Google Maps tenha de passar a saber onde estamos a toda a hora.

O Google Maps está disponível para Android aqui e para iPhone aqui.