Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Google Maps: ATENÇÃO podem segui-lo em Qualquer điện thoại thông minh!

É tất yếu. Os nossos phimmentos podem ser seguidos dentro do Google Maps no smartphone de outra pessoa se fizermos um simples erro ou se alguém fizer um simples truque perigoso, mas que parece tão inocente! Quem lançou o aviso foi um especialista em segurança que trabalha para a conhecida empresa Malwarebytes. De facto é um grande perigo que a maioria das pessoas até consegue evitar. No entanto, nem semper… bởi isso tenha mesmo muita atenção! É que ainda por cima tudo é feito sem ser needário spyware ou Qualquer outro vírus. Thực tế là không có Google Maps.

Google Maps: ATENÇÃO podem segui-lo em Qualquer điện thoại thông minh!

Tudo começou quando o especialista do Malwarebytes quis instalar uma ứng dụng không có điện thoại thông minh da sua cara-metade. Como ele já tinha comprado a app com a sua conta teve uma ideia. Agarrar không có điện thoại thông minh da sua mulher, ir à Play Store e entrar com a sua conta. Até aqui tudo bem. Facilmente descarregou e instalou một ứng dụng. No entanto e apesar de tudo ter hành lang bem houve um problemma. Một điện thoại thông minh sua conta ficou também ligada nesse.

Điện thoại thông minh Quando voltou ao seu, começou a dar conta de localizações estranhas không có Google Maps. De facto, nem nunca tinha estado em muitos tráng miệng sítios! Inicialmente até penou que a sua conta tinha sido atacada ou estava a ser utizada por outra pessoa. No entanto, o que se passou foi bem diferente. É que o Google Maps estava a mostrar a localização da sua mulher.

Escusado será dizer que a mulher não se apercebeu de nada, uma vez que tudo continueava a funcionar normalmente. Mas isto nem é o mais Tomb da questão. É que mesmo depois de ter feito đăng xuất da sua conta na Cửa hàng Play os passos da sua mulher Continaram a ser register!

Isto aconteceu bởi acidente. No entanto, uma análise mais atenta revelou que há pessoas a aproveitarem-se disto para seguirem outras.

E tudo é tão fácil como isto. Alguém nos diz, olha se queres a aplicação X eu já comprei na Play Store e podes tê-la se eu fizer đăng nhập com os meus dados. Ou então, fazem isso quando o nosso smartphone está sem ninguém por perto. Fazem đăng nhập e depois đăng xuất e its nunca nos vamos aperceber que nos estão a seguir! Ou seja, é realmente perigoso.

É verdade que a Play Store não é uma ameaça. Nem perto disso. No entanto, é curioso o facto de se Pracizar para este fim.

A propósito deste caso alguns responseáveis ​​já referiram que esta falha pode ser muito perigosa para vítimas de violência doméstica. É que as pessoas podem estar a ser seguidas sem saberem. Assim, khốn nạn như mulheres ou maridos surfaceam isto na Play Store.

Entretanto o Malwarebytes já alertou a Google para esta situação.