Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Google Microdroid: um Android pequenino para máquinas Virtuais

Một Google não pára de lançar novidades muitoprisssantes. Umas mais conhecidas, outras menos. Ainda assim e no caso destas últimas isto não ý nghĩa của sejam menos importantes. O Microdroid é uma das novidades mais neares da Google e baoe num Android mais reduzido a penar nas máquinas Virtuais. Mas talvez de forma diferente do que tưởng tượng.

Google Microdroid: um Android pequenino para máquinas Virtuais

O objetivo é muito simples. Permitir Correr aplicações num ambiente virtualizado, sem estar a ocupar muitos recursos. É de facto, uma excelente jogada.

Não é algo muito fácil de explicar mas thoả thuận lều fazer o meu melhor. Talvez um dos Principais objetivos da Google seja garantir mais segurança. Assim alguns processos làm sistema e aplicações, por exelo, podiam Correr dentro de uma máquina virtual, como se estivesse à parte. O que é que isto Ý nghĩa? É đơn giản. Se o sistema main estiver comprometido esta máquina não o será. Hãy tưởng tượng como algo một funcionar numa bolha cô lập.

De facto é uma abordagem muito interessante. Sobretudo porque dá muito mais segurança como reference o XDA.

Entretanto chega numa boa altura, já que o novo chipset Snapdragon 888 tem um hypervisor que permite cô lập dados entre aplicações eo sistema operativo.

Siêu quê?

A Qualcomm adicionou um hipervisor tipo 1 ao Snapdragon 888. Por vezes também é conhecido como um “hipervisor bare metal”. Liga-se diretamente aos elementos do processador. Assim é executeutado abaixo de Qualquer sistema operativo que alimenta um dispositivo. Isto permite que várias máquinas Virtuais sejam executeutadas ao mesmo tempo. Para além disso cô lập umas das outras. Na verdade, glquer problemma numa máquina ảo, como um ataque malicioso até mesmo de uma aplicação com falhas, não tem efeito noutras máquinas Virtuais, como referi acima. Isto tem implicações importantes para dispositivos móveis futuros.

Ou seja. Assim os smartphones vão ficar muito mais seguros không có futuro. Esta é apenas uma das muitas novidades que a Google está a preparar. Muitas delas vão chegar no próximo Android 12.

Rất tiếc vì Google Microdroid?