Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Google Play Store: estas 30 ứng dụng de topo estão a roubar dados!

Os nossos smartphones transportam quantidades intermináveis ​​de dados. De facto, temos neles toda a nossa vida e por vezes nem sequer nos apercebemos. Fotos pessoais, documentos, dados de acesso ao banco ea outros serviços. Tudo está nestes equipamentos e pode ser um perigo caso caia nas mãos erradas. É por esse motivo que muitas pessoas optam por utizar aplicações que funcionam como uma espécie de cofres para armazenar Informações pessoais. Realmente há várias ứng dụng destas na Google Play Store.

Google Play Store: estas 30 ứng dụng de topo estão a roubar dados!

No entanto, uma nova seekgação realizada pelo site de segurança CyberNews avisa que muitas aplicações Android fazem exatamente o oposto. Espiam os Operatingizadores, nhà cung cấp os dados sensíveis a sứ giả, acedem a fotos pessoais e infectam o smartphone com adware ou malware. O pior do que tudo é que estão na loja da Google.

Um cofre que pode ficar com a porta aberta…

Com estas áreas especiais que podem ser criadas, também conhecidas por cofre, movemos as nossas Informações para uma pasta que se encontra protegida. Assim ninguém poderá em teoria deitar a mão a esses dados. No entanto, se quem desenvolveu la mot ứng dụng não cho de confiança podemos estar a dar o ouro ao bandido!

A CyberNews descobriu que nenhuma das 30 aplicações de topo no campo da privacidade que estão disponíveis na Play Store são de confiança e aconselha os Operatingizadores a removerem-nas de imediato.

Existem alguns números Featssantes Associados aos comportamentos destas 30 ứng dụng na Google Play Store

Logo à partida, 30 delas pedem para escrever ficheiros no dispositivo. Mas 27 têm một khả thi để ler tudo o que está không có điện thoại thông minh. Por outro lado, 26 querem aceder à ống kính. Không có entanto, 8 aplicações vờem aceder à sua localização, 5 aos contactos làm điện thoại thông minh e uma aos dados biométricos.

Outro pormenor Featssante é também que 18 das 30 apps de topo chegam da China.

Entretanto há ô pormenor ainda mais mộ. Quatro das empresas responseáveis ​​por estas apps já foram Idificadas publicamente por roubo de dados ou por infetar os Operatingizadores com malware ou adware.

Como saber se uma aplicação é perigosa?

Segundo esta empresa de segurança tồn tạiem alguns sinais bằng chứng. Assim e em primeiro lugar devemos ficar atentos se uma app pede demasiadas permissões. Por exelo, se a única coisa que faz é mover fotos para uma pasta segura porque motivo pede o acesso à localização do Pracizador? Depois, se nunca ouvimos falar do programador em questão também devemos estar atentos. Por outro lado, se for uma aplicação cheia de funcionalidades mas totalmente grátis então o ganho Associado podem ser as Informações do Pracizador.

Vamos então à parte mais importante, ou seja, a lista de aplicações que segundo esta empresa de segurança deverá remover.

Video Vault – trình tạo ảnh và giữ quyền riêng tư
Sgallery – Ẩn ảnh, ẩn video, kho thư viện
Vault – Ẩn ảnh & video, Khóa ứng dụng, Sao lưu miễn phí
LOCKit – Khóa ứng dụng, Kho ảnh, Khóa vân tay
AppLock – Bảo vệ quyền riêng tư
Kho ảnh riêng tư, kho video
Khóa AppLock Quyền riêng tư – Ứng dụng & Ảnh & Vân tay
Lynx Privacy-Hide ảnh / video, 5GB Backup miễn phí
Máy tính – Photo Vault ẩn ảnh và video
AppLock – Khóa ứng dụng và bảo vệ quyền riêng tư
Photo Vault RIÊNG TƯ: Ẩn Ảnh, Video & Tệp
Máy tính Vault: App Hider – Ẩn ứng dụng
NEV Privacy – Files Cleaner, AppLock & Vault
Ẩn ảnh, video và khóa ứng dụng – Hide it Pro
Máy tính – Photo Vault & Video Vault ẩn ảnh
Khóa máy tính – Khóa video & ẩn ảnh – HideX
Khóa ứng dụng
LOCKED Secret Album = Ẩn Kho ảnh, An toàn Video
Máy tính Photo Vault – Ẩn Ảnh & Video
Keepsafe Photo Vault: Ẩn Ảnh & Video Riêng tư
Phantom.me: Bảo mật di động ẩn và hoàn toàn
AppLock – Khóa ứng dụng & Trung tâm bảo mật
Khóa bảo mật
Kho ảnh riêng tư
Khóa ứng dụng riêng tư
Khóa ứng dụng – Mật khẩu vân tay
Bậc thầy bảo mật – Antivirus, VPN, AppLock, Booster

Sabe yêu cầu một Cửa hàng Play acabou de Collectber duas novidades? Pode ler tudo aqui.