Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Google Play Store: muito cuidado com estas três aplicações!

Há ừm novo spyware que está a ameaçar os Operatingizadores làm sistema operativo Android. Segundo os Invesadores da Trend Micro, esta ameaça perigosa é capaz de espionar todas as suas mensagens, Facebook, Gmail ou até o Outlook, e está à espreita na Google Play Store. De facto, o vírus já foi Detado no código de três aplicações disponíveis na Google Play Store. Para recolher os dados pessoais das suas vítimas, o phần mềm độc hại khám phá lỗ hổng várias várias de segurança.

Google Play Store: muito cuidado com estas três aplicações!

A Trend Micro revelou que encontraram três aplicações perigosas na Play Store cujo o único propósito kỷ nguyên deitar a codeo às informationações dos dos usedizadores. Eventualmente esta ameaça tem o Deo do grupo SideWinder, um grupo de hacker em atividade desde 2012. Nos últimos anos, têm-se destacado majormente no ataque a Organizationações militares.

Para entrar nos smartphones das vítimas, o phần mềm độc hại disfarça-se de aplicação Android. Até ao momento, e como referimos já foram detetadas três. Không có entanto, vấn đề estema não é novo. Một questão é que só se descobriu agora. Pior ainda é que esta ameaça já estava em atividade desde Março de 2019.

Như três aplicações em questão são Camero, FileCrypt e CallCam.

Como funciona esta ameaça?

Bem, depois de se infiltrar no smartphone, o malware explorera antigas gaprabilidades de segurança do sistema Android. Neste momento, hệ điều hành smartphones mais antigos, que não têm vá há muito tempo, são os mais vulneráveis. O malware até consegue fazer root no smartphone Android para instalar vários ficheiros APK remotamente. Em alguns casos, o vírus também useiza uma falha nos chipset da Mediatek.

Os dados que recolhe

Assim que ela se ativa, recolhe todos os dados presentes no seu dispositivo, incluindo mensagens no Outlook, Twitter, Yahoo Mail, Facebook, Gmail ou até tudo o que consegue deitar a codeo através do Google Chrome. Entretanto, também consegue deitar a mão à sua localização geográfica, documentos armazenados (fotos, vídeos, v.v.), lista de apps instaladas, os ID das suas contas e os dados reference à sua red ou dispositivo. Todas estas Informações têm um valor de xót thương ý nghĩa không có thương tiếc.