Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Google Play Store: remova já está conhecida aplicação!

Outro dia alertámos acerca de algumas aplicações que estão disponíveis na Play Store e que podem criar verdadeiras dores de cabeça aos Operatingizadores, de acordo com uma Informação que Collectbemos da empresa de segurança Inglesa Upstream. Không có món ăn nào như que lá constam, há uma que como afirma esta empresa é ainda mais perigosa que như outras. Falo em bê tông do Snaptube. É verdade que neste momento esta aplicação Android já não está disponível na Google Play Store, no entanto, está na loja da Huawei e outras por isso remova já.

Google Play Store: remova agora esta aplicação do seu điện thoại thông minh!

Như aplicações lừa đảo não param de aumentar e têm todas o mesmo propósito. Apoderarem-se do dinheiro do useizador. Umas mostram anúncios vídeo em segundo plano sem que ninguém se aperceba, o que acaba por ter um forte Impacto no desempenho e sobretudo na bateria do smartphone. Outras enviam mensagens de texto através de serviços premium ou registeram as pessoas em serviços baseados em subscrições que nunca vão usar.

Embora o Google Play Protect surface a tudo para manter um equipamento Android seguro 24 horas por dia, sete dias por semana, nem semper é possível. Já em 2019, a Upstream tinha bloqueado 70 milhões de transações originárias do Snaptube nos últimos seis meses. De acordo com a empresa de segurança, se essa atividade Susita não tivesse sido sinalizada, 4,4 milhões deosystemidores teriam desembolsado mais de 90 milhões de Euros por serviços digitais premium que nunca encomendaram.

Além de inscrever useizadores em serviços premium que nunca pediram, o Snaptube também duckaticamente nos anúncios em segundo plano.

A Upstream afirma que o Snaptube contém o mesmo código de software para programadores, o Mango SDK, usingizado por outra aplicação de vídeo chamada Vidmate. Os que instalaram esta app também acabaram por pagar serviços de assinatura premium que não foram solicitados. Entretanto, o Vidmate eo Snaptube têm URL, domínios e padrões de tráfego semelhantes. De acordo com a Upstream, as pessoas no Brasil, Egito, Sri Lanka, Malásia e África do Sul são as mais afetadas pelo Snaptube.

Entretanto, esta não é a primeira vez em que a aplicação Snaptube está envolvida em problemas. Em fevereiro, một Sophos divulgou um alerta onde acusava o Snaptube de diferentes tipos de comportamento cheato, como exibir publicidde em segundo plano.

Veja aqui uma lista de aplicações perigosas. Se encontrar alguma no seu smartphone remova agora mesmo.