Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Google role restringir o que as apps conseguem ver no Android

Một Google parece estar agora mais preocupada com một privacidade do seu sistema operativo Android! Por isso, está agora a fazer algumas alterações nas mais neares bản dựng cho novo Android 12.

Assim, dentro de muito em breve, vai ser muito mais difícil para as apps instaladas no seu smartphone, terem acesso a vários tipos de Informação secundário, como por exelo, que outras apps estão instaladas na memória do aparelho.



Google role restringir o que as apps conseguem ver no Android

Portanto, một Google está a avançar com este objetivo, ao restringir o que as apps conseguem ver através da ‘query’ QUERY_ALL_PACKAGES. O que por sua vez, parece passar a mensagem que a segurança é agora uma prioridade para a gigante da pesquisa.

Ou seja, a partir de agora, o uso desta query irá estar bem mais limitado! Sendo permitida apenas para as aplicações que Preisem mesmo de ter acesso a este tipo de Informação. Aliás, nhà phát triển hệ điều hành vão ter de justificar o acesso à Informação à própria Google. Caso contrário, một ứng dụng sua terá de ser removida da Play Store.

Esta alteração vai entrar em vigor a partir do dia 5 de Maio, com uma nova vaga de regras a chegar em Novembro de 2021. É uma mudança que parece ligeira, mas que tem um profundo Impacto no ecossistema. Afinal de contas, vai ser muito mais complexado para as apps ‘espiar’, e perceber o que anda a fazer no seu aparelho.

No entanto, một Google vai liên tục a colecionar muita Informação sobre si e sobre o seu aparelho, afinal de contas, segundo os mais near dados recolhidos, o Android envia 20x mais Informação em relação ao iOS da Apple.

Qualquer Android envia 20x mais dados que Qualquer iPhone

Um nearudo de thuonggado feito a smartphones baseados nos dois sistemas operativos mais phổ biến do thương mại (Android e iOS) trình diễn que một Google “saca” muitos mais dados dos seus smartphones que a Apple.

Không có entanto, tanto a Apple como a Google já vieram a público negar os resultados dos tinh hoàn, garantindo que apenas têm acesso a Informações essenciais para garantir o bom funcionamento dos aparelhos.

Leia o resto do Artigo aqui.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.