Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

GPU vs CPU: O que tách o processador da nhau gráfica?

Se por acaso for um entusiasta do mundo dos computadores, conhece mais ou menos as missões do CPU e GPU na sua máquina no dia-a-dia! Mas na grande maioria dos casos, as pessoas só sabem que o processador, bem… processa, isto enquanto o GPU faz as coisas ficarem bonitas, especialmente nos jogos.

Por isso, vamos tua explicar a coisa de uma forma simples.

GPU vs CPU: O que tách o processador da nhau gráfica?

Portanto, apesar da sua relação próxima, o CPU e GPU não podiam ser mais diferentes, algo que começa logo no seu objetivo e conceção. Vamos fantasyinar o seguinte cenário: Uma coroa gráfica (GPU) pode ser comparada a um exército da antiguidade, todos eles armados com mosquetes, ea marchar para a mesma direção. São muito bons na sua função, que é a batalha em terra. Já o CPU, pode ser comparado a uma unidade de forças especiais, em que cada núcleo é basicamente um agente super bem treinado, capaz de cumprir as suas missões tanto no ar, como no mar, ou até em terra.

Enquanto o GPU é muito focado numa só tarefa. O CPU tem de saber fazer muita coisa, e claro, fazê-las bem.

Curiosamente, o CPU é capaz de fazer o trabalho do CPU, eo GPU também é capaz de fazer o trabalho do CPU. Tudo depende da aplicação em que esta situação acontece, como vamos explicar um pouco mais em baixo. Mas, no geral, se trocarem de tarefas, tanto o CPU como o GPU irão ser muito mais lentos e ‘burros’.

No entanto, hoje em dia, já temos vários tipos de processamento a ser acelerado por GPUs. É uma prática com o nome de GPGPU (GPU Mục đích Chung). Ou seja, um GPU consegue realizar mais tarefas, sem ser o processamento gráfico. Como é o exelo de simulações computacionais, gấp, SETI, v.v.… (Khai thác mỏ ahah).

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.