Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Harmony OS da Huawei é apenas o Android mascarado!

Como a Huawei já assumiu publicamente, no decorrer deste ano pseudnde afastar-se do Android. Como todos sabemos, a gigante chinesa ficou impedida de usar o sistema operativo ý nghĩa của Google de Qualquer maraira. Desde que em 2019 nos EUA, uma proibição a impede de trabalhar com a Google e disponibilizar a Google Play Store nos seus dispositivos. Em vez disso, a empresa jogou todos os seus trunfos no Harmony OS, ừm novo sistema operativo que a Huawei está a usar desde o ano passado como o seu grande substituto do Android.

Windows 10X: já pode instalar agora mesmo em Qualquer PC!

Galaxy Buds Pro acabam de Collectber uma nova atualização!

Harmony OS da Huawei é apenas o Android mascarado!

Curiosamente, como é que a Huawei conseguiu fazer isso? Bem, de acordo com Ron Amadeo da ArsTechnica, que teve oportunidade de mexer no emulador do Harmony OS, eles simplesmente não o fizeram. O Harmony OS da Huawei é apenas a versão do Android da Huawei sem Qualquer giới thiệu đến bạn một “Android” no código. Assim, simplesmente substituíram a palavra “Android” bởi “HarmonyOS”. Por exelo, é o mesmo que a Amazon fez com o Fire OS, mas pelo menos a Amazon semper foi sincera ao dizer que era um fork do Android. Enquanto que, a Huawei apresenta o Harmony OS como feito do zero, algo que é mais do que um pouco enganoso em retrospectiva.

Entretanto, Ron Amadeo escreve:

Depois de horas a estudar o Harmony OS, não consegui apontar uma única mudança substancial em comparação com o Android. Além de algumas coisas com nomes alterados, nada é diferente. Se alguém quiser gritar “é apenas uma beta!”, Một Huawei diz que este sistema operativo estará disponível em Telemóveis comerciais Já este ano. Não tôi parece haver tempo para fazer uma grande reformulação de “Android” para “Não Android”…

Xiaomi promete carregamento sem fios à distância… Mas é mentira

Em que é que ficamos?

Em suma, o HarmonyOS da Huawei ser um fork do Android não bộ từ chối muito surpreendente. É o phimmento lógico para permitir a tương hợp em massa das aplicações que as pessoas já conhecem e gostam. Apesar de construir alguns dos melhores smartphones làm mundo Android, một Huawei viu sua presença không thương tiếc cair nos últimos dois anos. Contudo, mesmo que a Huawei não Preisasse da Play Store para ter sucesso fora da China, ela não teria Featsse sem aplicações como o WeChat. Fazer com que os programadores desenvolvessem versões sob medida das suas aplicações para um novo sistema operativo, thời đại uma tarefa Ấn tượng. Assim, se bem se lembram em 2013, quando o lanh luyen de thuong xuyen xuat hien, mot Microsoft ea Blackberry tuaaram fazê-lo mas sem sucesso. Fazer isso em 2021 seria quase impossível… Nem a Microsoft teve sorte…

Mục lục