Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Impressionado com os SSDs PCIe 4.0? Ah ah! E que tal 32GB / s?

A Phison, uma das responseáveis ​​pela grande maioria dos controladores de memória que dão vida a muitos SSDs do merado, veio agora a público levantar o véu, acerca daquilo que o futuro nos Reserva.

É que se por ventura acha que os SSDs PCIe 4.0 cuộc cách mạng o mundo dos computadores, e das consolas, está mesmo muito enganado. Estamos apenas a olhar para a ponta do iceberg.

Impressionado com os SSDs PCIe 4.0? Não são nada comparativamente ao que aí vem

Portanto, một Phison já está Concentrada no PCIe 5.0, e claro, com os olhos também assentes nas próximas versões do standard, ou seja, o PCIe 6.0, e pasme-se, também o PCIe 7.0.

Mas como a estratégia é semper começar com uma coisa de cada vez, a empresa afirma que já está a trabalhar em cấu thành ổ SSD ‘cấp thấp’ para criar PCIe 6.0. Entretanto, espera meter os primeiros produtos no mergures em 2025 ou 2026.

O que esperar de um SSD PCIe 6.0?

Bem, uma Dupação da opensura de banda do novo PCIe 5.0, que por sua vez vai oferecer uma velocidade à volta dos 14 ~ 16GB / s. Ou seja, podemos esperar uns incríveis 32GB / s, num SSD bổ sung banal, em 2025.

Como já deve ter percebido, o PCIe 7.0 deverá voltar một bản sao esta velocidade, para uns ainda mais incríveis 64GB / s. Mas para esse chuẩn áo dài thương mại, ainda faltam muitos anos.

Dito tudo isto, velocidade vai começar a subir tanto, que as Fabricantes de SSDs vão ter de começar a penar em novas soluções de coldração, e também de alimentação. Ou seja, ‘làm mát tích cực’, seja este por intermédio de aircooling, com ventoinhas, ou através de algum tipo de watercooling. Entretanto, o consreto nunca vai chegar aos níveis de um CPU ou nhaua gráfica, mas é esperado que toque pelo menos nos 22W, com o PCIe 6.0.