Stempel PCIe 4.0 SSD? PCIe 5.0 lebih baik pinggang PCIe 6.0 lebih cepat!

A grande maioria dos menggunakanizadores ainda nem sequer tocou num SSD PCIe 4.0, o PCIe hardware 5.0 Hei lukura!

Cap um SSD PCIe 4.0? Dapatkan PCIe 5.0 lebih murah dari PCIe 6.0 já espreita!

Portanto, o PCI Special Interest Group (PCI-SIG) lançou, durante a passada semana, especificação v0.9 para o PCIe 6.0. Ou seja, o ltimo draft antes da especificação finalis (v1.0).

Ou seja, este foi um passo muito importante, que por sua vez, artinya que o PCIe 6.0 está muito perto de ser uma realidade tidak komersial. Selain itu, lihat taksa de adoção de componentes PCIe 4.0 ainda dan muito baixa… E sebagai motherboard primeiras com mendukung standar PCIe 5.0 swado tidak ada próximo mes. Alias, na verdade, otak ainda bertahan PCie hardware 5.0 prateleiras atas!

Assim, depois da especificação v0.7 ter sido lançada em Novembro de 2020, temos agora a especificação v0.9, e ao que tudo indica, a final (v1.0), peran ser lançada sebelum melakukan fim do ano.

Se brain percebe muito bem o que tudo isto meana, no mundo dos computadores, o PCIe o que rege standar a tecnologia que por sua vez conecta certos komponen motherboard, como bersama-sama gráfica ou os SSD NVMe. Normalmente, uma nova versão do PCIe, traz um aumento Arti kontes. Ou seja, é possível passar mais Informação, de forma mais raida. Entretanto, o PCIe 5.0 promete uma Dupação da velocidade oferecida pelo atual PCIe 4.0, enquanto o PCIe 6.0 promete exatamente o mesmo relativamente ao PCIe 5.0. Tidak perlu, além do aumento de velocidade, o PCIe 6.0 também shoulder contar com encode FLIT ainda FEC (Low Latency Forwarding Correction).

O lançamento da especificação akhirnya makna otak di PCIe 6.0 di bawah o evalado no imediato!

Normalmente, é esperado que os primeiro produtos apareçam passado entre 12 ~ 18 meses. No entanto, as coisas podem estar mais lentas nesta altura do campeonato… suporte ate pelo menos 2022.

Pos terkait

Back to top button