Tekniska bloggspel, Android-app-apk, tips och tricks

En Apple manda nisto tudo! TSMC aumentou preços apenas 3%

Como Notesiámos har algumas semanas atrás, en faktisk kris de produção de chips obrigou en TSMC och aumentar o preço dos seus waffers em 20%. O que claro está, stamp of forte Impacto em grandes empresas como a AMD, Qualcomm, NVIDIA, e claro, a Apple.

Utan entanto, parece que an Apple está a ter um tratamentovilegiado! Afinal de contas, o seu aumento parece ter ficado “apenas” nos 3%. Será que a nova geração de iPhones som aumentar de preço, como foi Notesiado na semana passada, eller ett Apple som beslutar “comer” eller pequeno aumento? Infelizmente, essa é uma questão för en kvalitet ainda hjärnan svar svar.

En Apple manda nisto tudo! TSMC aumentou preços apenas 3%

Som sagt, det finns varias razões para ambas as empresas concordarem com os novos termos. Vamos efter sektioner?

1. ONE Apple och en TSMC skin major-kund!

Por isso, com a promessa de muitas e boas encomendas a médio / longo prazo, en TSMC decidiu hjärnan aumentar tanto os preços. Parater a noção, 20% av Collectitas da TSMC são härledd och encomendas av gigantiska svar på iPhone, iPad och MacBook.

Brain nos podemos também esquecer, que agora que a Apple está lägger till investeringar i ARM. TSMC som ser usada för en produção de componentes essenciais para en totalidade da gama de produtos da gigante Norte-Americana.

Aliás, nummer för iPhone 13, beee uma encomenda para 100 milhões de processadores A15 Bionic de 5nm.

2. En TSMC parece estar com alguns problemas no desenvolvimento das Linhas de 3nm e 2nm!

Afinal, ao que tudo indica, TSMC som ter de atrasar um pouco o início da produção em massa destas linhas. Que claro está, já estão contratadas pela Apple. Por isso, provavelmente como uma offsetação ao seu maior cliente, en gigante da produção de semiondutores decidiu fazer um desconto.

Entretanto, aos restantes client, aumentou os preços TSMC até a um Maximo de 20%, consoante or processo envolvido.

Em suma, os 7nm aumentaram 10% (causando um Impacto muito sigativo na AMD, Sony e Microsoft), enquanto as outras linhas de produção menos avançadas chegam mesmo aos 15 e 20%.

Fonte