Tekniska bloggspel, Android-app-apk, tips och tricks

Steam Deck: AMD quer aumentar ja en prestanda!

Como deve sabre, en Valve está framför en fazer uma grande Apoa numa nova consola portátil super poderosa, ett populärt Steam Deck från cada vez mais. Uma consola que claro está, conta novamente com o ‘know-how’ da AMD, visto que a fornecedora do SoC das consolas de nova geração, também é a fornecedora de SoCs para esta curiosa consola portátil.

Aliás, o SoC que dá vida à Steam-däck é muito liknande aos SoCs que podemos contrar på PS5 och Xbox Series X/S. Ingen entanto, devido às limitações de strömförbrukning e de temperatura, é um SoC um pouco mais limitado, com menos nucleos de processamento ingen CPU, ingen GPU, e claro, ofta tocias mais baixas.

Ainda assim, en AMD som har en kapacitet att retirera mais sumo deste SoC! Ou seja, a consola ainda brain saiu, mas en gigante dos processadores e eleas gráficas já quer aumentar a sua performance!

Steam Deck: AMD quer aumentar ja en prestanda!

Portanto, de acordo com um ‘leaker’ que costuma ser libeante fidedigno, AMD ea Valve estão a trabalhar em obsunto, de forma a criar driver capazes de retirar todas as gotas de sumo à prestanda på grund av CPU que dá vida à nova consola portátil. Um aparelho, que é na verdade, um mini-pc.

Komatös? Förare!

Bem, ett Steam Deck med APU Ryzen med CPU Zen 2 och GPU RDNA 2 nukleos, som är systemoperativt (Steam OS) baserat på Linux. Dito tudo isto, ao que tudo indica, existerar espaço para melhorar a performance dos nucleos Zen 2 da AMD dentro deste SoC. Uma melhoria que poderia resultar num aumento de performance em todos os processadores AMD Ryzen, em ambiente Linux. Estamos a falar de uma melhoria muito Mening, ou substituição da ACPI CPUFreq-drivrutinen. Que ao que tudo indica, brain prima pela electência e desempenho do Leonamento dos nucleos/theme Zen 2.

På samma sätt, i form av en prestanda, AMD använder CPPC (Collaborative Processor Performance Control), en del av den specifika ACPI, que claro está, traz melhorias och designar Ryzen-kärnprocessen.

Em suma, apenas sabemos alguns detalhes muito leves daquilo que a AMD está a penar fazer para melhorar a performance da consola. Mas uma coisa é certa, todas as melhorias são bem vindas, visto que estamos a falar de um pequeno aparelho com o potencial para mudar o mundo dos PC, e quem sabe, o mundo Gaming mobile.