Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Intel Core 13000: RAM DDR4 vai ficar connosco mais algum tempo

Intel foi a primeira a Apoar no suporte à nova geração de memória RAM (DDR5) com sua muito neare gama de processadores Alder Lake-S (Core 12000). Mas se pena que a RAM DDR4 está na porta de saída, já a dizer adeus, para nunca mais ser vista… Bem, está muito enganado!

Intel Core 13000: RAM DDR4 ainda vai ficar connosco mais algum tempo

Portanto, como deve saber, os currentemente lançados Intel Core 12000 trazem suporte à nova memória RAM DDR5, mas também trazem suporte à velhinha RAM DDR4. Isto porque o novo standard é ainda Extrememamente caro, e claro, no campo da performance, ainda não beingem grandes vantagens na troca, especialmente quando começamos a olhar para a latência dos kits DDR5 lançados até aqui.

Por isso, por ainda não existirem grandes razões para saltar para a RAM DDR5, e também porque a crise de produção atual dita um baixo stock de kits de nova geração, tudo indica que a Intel vai voltar a Apoar na RAM DDR4 no seu próximo grande lançamento de processadores.

Uma estratégia muito tương tự à atual. Ou seja, bo mạch chủ cada parceira terá de lançar duas versões de cada, uma com hỗ trợ RAM DDR4 e outra com suporte RAM DDR5. . Curiosamente, é muito provável que as atuais bo mạch chủ 600 Series da Intel também sejam compatíveis com a próxima geração de processadores, de forma a secureitar todo o processo.

Em suma, tudo isto acontece porque os preços da memória RAM DDR5 ainda estão demasiado altos, e deverão liên tục assim durante mais algo tempo. (Leia-se, próximos 12 ~ 24 meses).

Mas a geração Intel Core 13000 deve ser a última gama de processadores da gigante azul a trazer suporte para o velho standard de memória. Ou seja, em 2023, vai ser DDR5 ou nada.