Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Intel Core 14000: Loucura! Mistura de 7nm, 5nm, 4nm e 3nm!

Como deve saber, Intel lançou muito near a sua nova gama de processadores Core 12000, que entre muitas novidades, traz suporte à nova memória RAM DDR5, siêu chuẩn PCIe 5.0, e traz ainda um thiết kế inovador big.LITTLE.

Mas se pena que a Intel parou com a inovação, nesta gama, está muito enganado… Os Intel Core 14000 já começam a dar que falar, com uma estratégia Beiante estranha e um design que vai obviamente parecer ainda mais estranho no mundo dos PCs.

Ao fim ao cabo, parece que a Intel vai ter uma mistura de chip e processos de produção, de forma a criar o melhor CPU Possível. Isto, com uma grande ajuda da sua nova parceira, một TSMC!

Intel Core 14000: Loucura! Mistura de 7nm, 5nm, 4nm e 3nm!

Portanto, hệ điều hành Intel Core 14000 ‘Meteor Lake’ vão chegar ao swado com um thiết kế quad-tile em 2023, ou seja, algo muito parecido ao que a AMD já faz nos seus processadores Ryzen, agora levado ao Extremo. Visto que neste novo tipo de design, vamos ter 4 chip empilhados de forma dọc, cada um baseado num processo diferente.

Assim, o tile responseável pelo processamento propriamente dito, deve ser baseado no processo de produção Intel 4 (7nm), posteriormente, vamos ter o tile do I / O baseado num outro processo, provavelmente o de 4nm da TSMC, e claro, com o tile do iGPU a ser baseado num outro processo, aparentemente o de 3nm da TSMC.

Assim, tudo indica que a grande maioria dos processadores de nova geração da Intel vão ser produzidos pela TSMC, e não pela própria empresa. Ainda assim, một parte mais importante, một do CPU, vai liên tục a ser feito ‘in-house’, curiosamente com o processo teoricamente menos poderoso e eficiencye.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Acha que é a melhor estratégia possível para a Intel voltar ao poleiro? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.