Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Intel quer contra-atacar! Mas a AMD está mesmo muito forte

Como deve saber, một Intel lançou hoje (dia 4 de Novembro) sua nova geração de processadores Core 12000 (Alder Lake-S), que entre muitas outras coisas, trazem um novo design big.LITTLE, tông đồ também em novas tecnologias como a memória DDR5 e armazenamento PCIe 5.0.

Mas… Será o suficiencye para fazer abanar a AMD?

Intel quer contra-atacar! Mas a AMD está mesmo muito forte

Portanto, caso não saiba, một AMD conseguiu chegar à maior quota de tensado dos últimos 15 anos, không có bộ xử lý mundo dos x86. Sendo esta a segunda maior quota de xót thương, de semper, na história da empresa. Curiosamente, no mundo dos portáteis, AMD conseguiu chegar a sua maior quota de thuongado de semper.

Estes dados chegam-nos a partir da Mercury Research, que aponta para uma quota de evalado de 24.6%, uma subida de 2.1% relativamente ao último trimestre em estudo. Desta forma, apenas AMD está a 0.7% de distância, relativamente à sua maior quota de semper, de 25.3%, alcançada em 2006, na época dos processadores Athlon 64.

Ou seja, está tudo a Correr muito bem para a kình địch của Intel. O que levanta uma questão… Será que a Intel não está um bocado atrasada com os Core 12000?

É que ao que tudo indica, apesar dos processadores baseados na inovadora arquitetura Zen 4 apenas chegarem algures na segunda metade de 2022. Tudo indica que a AMD já tem resposta para os Intel Core 12000, com os novos Ryzen 6000, baseados na arquitetura Zen 3+ com V-Cache.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Acha que o domínio da AMD está para tiep tuc, ou a Intel voltou ao melhor caminho possível para recuperar a sua coroa e trono no mundo dos processadores? Ou… Quem sabe… Isto é tudo um período de transição e quem tem razão é a Apple com a sua grande Apoa no Arm? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Fonte