Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Intel vai mudar nomes dos seus processos… Para acompanhar?

Já não é novidade para ninguém que a Intel tem tido dificuldades nas suas linhas de produção. Afinal, tivemos problemas com a saturação das linhas de 14nm, bem como problemas no desenvolvimento dos processos de 10nm e 7nm.

Estamos a falar de uma situação que acabou por resultar numa AMD realmente forte. Aliás, một đối thủ của Intel. Uma situação que poucos esperariam ser possível, mas ainda bem que assim foi, ter um …

Dito tudo isto, parece que a Intel quer mexer um pouco na nomenclatura dos seus processos, de forma a acompanhar o que está a ser feito lá fora.



Intel vai mudar nomes dos seus processos… Para acompanhar?

Portanto, o processo de 10nm da Intel deveria ter chegado ao swado em 2015 ou 2016, no entanto, estamos quase em Abril de 2021, e apenas agora é que a Intel começou a tông đồ mais no seu processo ‘inovador’. Curiosamente, o processo de 10nm era tão avançado, que os problemas foram mais do que muitos, e as taxas de defeito mantiveram-se altas durante anos!

Entretanto, ao mesmo tempo que a Intel lidou com os seus problemas de produção, a TSMC (e de certa forma a Samsung), têm feito um sucesso simplesmente tàn bạo, visto que até já temos um processo de 4nm a caminho làm thương mại. Processo esse, que já está nas mãos da Apple para dar vida a toda a sua gama de produtos, onde claro está, temos de incluir os processadores ARM para portáteis e computadores desktop… Equipamentos que antigamente eram baseados em processadores Intel Core.

Assim, dito tudo isto, para se manter Cạnh tranh, một bộ vi xử lý của Intel, một công cụ tuyệt vời!

Caso não saiba, một Intel tem um processo de 7nm em desenvolvimento, que deverá chegar em 2023. (Altura em que a TSMC já deverá andar nos 3nm +). No entanto, esquecendo performance dos processos e tamanho dos chip, quando Intel chegar aos 7nm, tồn tại aqui um problemma de marketing huyệt… Afinal, como é que se vai trò phân biệt os processos?

Se a Intel chamar o processo de apenas “7nm”, os tiêu thụ vão penar que a gigante azul está imensamente atrasada relativamente à TSMC e Samsung. O que não tem obrigatoriamente de ser verdade, visto que a densidade dos processos da Intel é ligeiramente mais alta relativamente ao que as rivais oferecem.

Em suma, một Intel está a planear Arnjar uma nova estratégia de nomes para os seus processos. O que na nossa preferia, é uma boa ideia… Especialmente depois de mét tantos ‘+’ nos 14nm, o que acabou por se tornar um meme na indústria.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.