Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Intel vs AMD: Bem vindos à dura dos núcleos de processamento!

Intel vs AMD: Porque estão as duas gigantes numaitiara de núcleos !? – Ter mais que um núcleo de processamento num processador já não é novidade há mais de uma década! Afinal de contas, era eu um autêntico puto, quando montei o meu primeiro PC ‘by me’ tenso como base o excelente Intel Core 2 Quad Q6600 com 4 núcleos e um potencial de ép xung fora de série naquela altura (2007).

Aliás, Qualquer smartphone ou smartwatch hoje em dia, conta com um SoC com bem mais que 1 ou 2 núcleos de processamento… Por isso, fica a questão… Porque razão estão a Intel ea AMD numa autênticaionaryra de núcleos? Será que aumentar o número de ‘core’ é a única solução para inheritistar o trono làm thương mại gì?



Intel vs AMD: Porque estão as duas gigantes numaitiara de núcleos !?

Apesar dos grandes desenvolvimento da AMD e Intel nos últimos anos, a verdade é que é cada vez mais difícil aumentar a performance de um único núcleo de forma sigativa.

Por isso, as Fabricantes optam imediatamente pela solução mais fácil… Aumentar o número de núcleos! Tentando arraynjar uma manira eficiencye que todos os núcleos Individualuais se portem bem em obsunto, o que nem semper é fácil.

Aliás, hoje em dia a AMD está em grande no thuong, mas a verdade é que enquanto a sombra da Intel foi a casa da empresa, a única solução ao alcance dos seus engenheiros foi mesmo cạnh tranh em número de núcleos.

Contudo, como a sua performance own era fraca, Intel nunca sentiu um fogo debaixo de si prestes a queimar o seu rabiosque… E por isso, nunca Apoou forte e feio nesta estratégia.

Caso não saiba, hệ điều hành CPU Quad-Core eram o que a Intel mais gostava de lançar, visto ser uma Apoa segura contra a oferta da AMD, e Extrememamente thuêável graças às grandes margens de lucro nestes produtos. (Nhường các altos muito)

Mas lá está, enquanto a Intel se sentia confortável, AMD chegou à arquitetura Zen 1, melhorando sigativamente a performance de cada núcleo, e claro… Aumentando sigativamente o número de núcleos em todas as gamas! (Uma vantagem de Apoar nesta estratégia antes da Intel, mesmo que tenha tido vários falhanços pelo caminho.)

Um plano que resultou em cheio, e que ao longo dos últimos anos Transitou uma empresa moribunda numa autêntica besta do mariado.

Quando a Intel percebeu o que tinha de fazer, deparou-se com um sério problemma… O processo de 10nm que tanto investmentmento teve em cima não phục vụ para nada!

Ao fim ao cabo, não bộ sở hữu thiết kế đơn giản 100 núcleos num único processador e ir para casa jantar. É Preiso ter uma arquitetura penada para o efeito! E sem os 10nm, một nền tảng Intel Continua presa à arquitetura Skylake baseada no processo de 14nm, que nunca foi penada para Cạnh tranh numa hành lang de núcleos de processamento com một AMD.

Conclusão

Apesar das dificuldades atuais da Intel, se por ventura não existir uma evolução tremenda na performance single-core, é muito provável que o normal (nos próximos anos) num PC Desktop ou Portátil seja a beingência de 8 ou mais núcleos de processamento.

Isto enquanto no bleado de servidores iremos ver num futuro muito próximo números cada vez mais ridículos como 128 núcleos e 256 thread de processamento


Intel vs AMD: Porque estão as duas gigantes numaitiara de núcleos !? – Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Mục lục