Já temos algumas Informações acerca da nova plataforma da AMD!

Temos novas Informações acerca das muitas novidades que a AMD está a preparar para o mundo dos processadores. Afinal de contas, caso não saiba, o socket AM4 que é a base de todas as bo mạch chủ dos CPUs Ryzen tem os dias contados… Está na altura de dar as boas vindas ao socket AM5!



Já temos algumas Informações acerca da nova plataforma da AMD!

Portanto, uma fonte que pouco ou nada falha, avançou com algumas informationações Beianteprisssantes acerca daquilo que một AMD tem estado một desenvolver. Afinal de contas, parece que vamos finalmente ver processadores sem pinos, com estes a arraynjarem uma nova casa na própria bo mạch chủ, um pouco à imagem daquilo que a Intel faz.

Isto vai obviamente deixar alguns usingizadores contentes, mas também tem alguns aspetos negativos… Visto que é muito mais fácil arraynjar pinos no processador, do que é arraynjar na bo mạch chủ. (Quem nunca endireitou pinos num processador Ryzen !?)

Além disto, tudo indica que a AMD vai ter uma grande atualização no I / O, com a Introductionução do suporte à nova memória DDR5. No entanto, ao contrário da nova plataforma Intel que deverá chegar ao swado ainda em 2021, parece que a AMD optou por ficar no PCIe 4.0.

Isto porque, na nícão da gigante responseável pelos processadores Ryzen e Bartas gráficas Radeon, não tồn tạiem ganhos a ser feitos na adoção desta tecnologia, que vai acabar por encarecer ainda mais o pacote. O que é obviamente verdade na parte das squatas gráficas, visto que o PCIe 4.0 ainda não teve um grande Impacto na performance, mas é menos verdade nos SSD NVMe M.2, uma vez que o PCIe 5.0 permite sonhar com drive com o dobro da taxa de transferência.

Como já deve saber, estamos apenas a falar de ‘rò rỉ’ e rumores. Ou seja, nada disto está confirmado até a AMD anunciar os produtos propriamente ditos.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.