Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Lân cận Chia sẻ trên Google tem uma super novidade que vale a pena!

Partilhar ficheiros entre smartphones Kỷ nguyên Android não một tarefa mais fácil do mundo. No entanto as coisas mudaram no ano passado com o lançamento de uma nova função chamada Lân cận Chia sẻ que é basicamente o AirDrop para Android. Este serviço de partilha de ficheiros está agregado aos serviços do Google Play e vem pré-instalado na grande maioria de dispositivos. Agora e quase um ano depois do lançamento eis que o Nearby Share da Google acaba de Collectber um update muito Ý nghĩa!

Lân cận Chia sẻ trên Google tem uma super novidade que vale a pena!

O XDA já encontrou duas grandes novidades na versão mais neare. De facto, são duas funcionalidades que vão dar muito jeito. A primeira está relacionada com o suporte para transferências de grupo. Na prática é possível partilhar um ou mais ficheiros com até quatro pessoas que estejam por perto. No entanto, os ficheiros não são transferidos em simultâneo para todas as pessoas. Assim são transferidos bởi ordem.

O modo de funcionamento é muito simples. Se houver mais do que uma pessoa por perto para partilhar, vamos refber essa Informação. Depois é só aguardarmos que a outra pessoa aceite a transferência.

Một segunda alteração está relacionada com uma melhoria na visibilidade dos dispositivos do Lân cận Chia sẻ. Assim survivale uma opção para todos que como o próprio nome indica torna o seu nome visível para todas as pessoas que estejam a Pracizar esta função, mesmo que não estejam na sua lista de contactos.

Entretanto é possível expizar este modo de forma temporária. Isto volta a mudar a apenas disonibilidade apenas para os contactos depois de uns minutos.

Estas novas funções chegam do lado do servidor nos serviços Google Play. Entretanto não parecem estar ligados a nenhum sistema operativo em đặc biệt. Ainda assim, muitas pessoas só encontraram esta função depois de atualizarem o Equipamento para o Android 12 Beta 5. Ainda assim um leitor do XDA reportou que até o Xiaomi Mi 9T com Android 11 já teve direito a esta novidade.