Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

LPDDR5X: RAM làm điện thoại thông minh vai ficar mais rápida e mais eficiencye

Por vezes, é fácil ficar confuso com a nomenclatura utizada no mundo da tecnologia, afinal de contas, enquanto a RAM DDR5 está a chegar ao swado dos computadores apenas agora, no fim de 2021, e de forma bitante dần dần. A memória LPDDR5 já faz parte do mundo dos smartphones há khốn nhịp độ! Tendo sido parte tích hợp cho Xiaomi Mi 10, lançado originalmente em Fevereiro de 2020.

Pois bem, está na hora de dar as boas vindas à memória LPDDR5X, com a Samsung a Apoar forte na tecnologia.

LPDDR5X: RAM làm điện thoại thông minh vai ficar mais rápida e mais eficiencye

Portanto, caso não saiba as diferenças, o LP de LPDDR5X vem de ‘Điện năng thấp’. Ou seja, este tipo de memória tem o grande objetivo de ser Extremamente eficiencye. Ao mesmo tempo que também tem de ser obviamente flexível, para ser implementada nos mais variados tipos de aparelhos mobile.

Dito isto, một Samsung anunciou hoje que terminou o desenvolvimento dos seus primeiros chip de memória RAM LPDDR5X (Tốc độ dữ liệu gấp đôi công suất thấp 5X), nền tảng không có quy trình de produção de 14nm. É uma tecnologia que vai obviamente chegar eventualmente aos smartphones (provavelmente em 2022), mas por enquanto, o foco são as aplicações de IA, đảo ngược e 5G.

Entretanto, em termos de aumento de desempenho, e mudanças no mean, estamos a olhar para um aumento agressivo na quantidade de memória RAM na atual gama alta de aparelhos, com o LPDDR5X a permitir até um máximo de 64GB por pacote de memória. (Cada chip conta com 16Gb). Além disto, os novos chip são capazes de alcançar velocidades à volta dos 8.5 Gbps bởi segundo. Ou seja, são 1.3x mais rápidos xếp một memória topo de gama LPDDR5 (6.4 Gb).

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Bạn muốn chuyển sang sử dụng LPDDR5X? Em 2022 já deveremos ter alguns smartphones com estes novos ‘meninos’. Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.