Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

MediaTek já não quer brincar. TV Novo SoC para topo de gama!

O mundo dos PC, smartphones, máy tính bảng, đồng hồ thông minh e até, está cada vez mais evoluído e exigente. Mas a evolução tecnológica não está apenas aqui! Ao fim ao cabo, as TV também trazem cada vez mais tecnologia para cima da mesa, e por isso, o seu poder de computação também tem vindo a subir de uma forma incrível.

Um excelente ví dụ bản phân phối mesmo, é a nova Apoa da MediaTek para o mundo das TV 8K! Na forma do o Pentonic 2000, o primeiro SoC para TV com suporte ao novo codec de vídeo H.266, que claro está, é uma evolução ao atual H.265, desta vez penado para o Conteúdo 8K de alta Qualidade.

MediaTek já não quer brincar. TV Novo SoC para topo de gama!

Portanto, como as TV estão a evoluir a um ritmo incrível, a MediaTek viu uma oportunidade e quickamente desenvolveu um novo SoC topo de gama para as cần thiết cho tương lai. Estamos a falar do SoC Pentonic 2000, baseado nas linhas de 7nm da TSMC. Que é na verdade, o primeiro SoC para TV a ser feito numa das linhas de produção mais avançadas da indústria.

Dito isto, em termos de dungidade de processamento, o SoC suporta Conteúdo 8K até 120Hz com MEMC. Contando ainda com um motor IA integrationdo, para Apoar forte e feio no upscale de Resolutionuções mais baixas. Além destas características, a MediaTek promete também o CPU e GPU mais poderoso do mundo das Smart TV. Algo que faz sentido, visto que vamos ter suporte a armazenamento UFS 3.1, o que por sua vez, ý nghĩa là o uso de núcleos Cortex A7x.

Além do codec H.266, o Pentonic 2000 vai ainda conseguir processador o codec AV1 (o rei da Netflix), H.265, VP9, ​​AVS3, e claro, outros codec mais antigos. Không có campo da nónctividade, MediaTek tông đồ không có WiFi 6E, 5G e ainda HDMI 2.1.