Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Memória RAM DDR5 – Intel e AMD vão ter suporte em 2020?

Như nguyên tắc chế tạo chip DRAM já anunciaram que vão tông đồ forte e feio no novo tiêu chuẩn DDR5. Aliás, một gigante Samsung até já avisou que os seus primeiros chip vão chegar em 2021 quer queiram quer não, quer estejam preparados ou não.

No entanto, một Samsung nem sequer é a Fabricante mais avançada neste campo, visto que a SK Hynix e Micron já estão em fase de amostragem, e até já enviaram algumas amostras dos seus produtos às precisionais Fabricantes de módulos de memoria a do thương mại, com G.Skill, Corsair, v.v.…



Mas tudo isto levanta uma questão, será que a Intel e AMD têm vontade de adicionar suporte à nova memória DDR5? Infelizmente, parece que não!

Portanto, parece que tanto a Equipa vermelha como a equipa azul não têm grande vontade de Apoar no DDR5 no imediato, visto estarem a adiar a implementação da tecnologia para um futuro ainda um bocadinho longínquo. Ao fim ao cabo, segundo o atual planeamento das duas gigantes da indústria, não tôi parece que este suporte chegue em 2020 ou 2021. O mais tardar, deverá ser 2022.

Ou seja, se ficou com calores ao saber que a memória DDR5 estava a caminho, a penar no dinheiro que teria de gastar para atualizar a sua máquina… Poderatoryrar de alívio! Như duas responseáveis ​​pelo suporte à nova memória, estão muito hài lòng với một hiệu năng dos atuais chip DDR4.

Assim, apesar da Samsung ter clarificado que a memória DDR5 chega em 2021, e de até já sabermos muita coisa acerca da performance esperada. A chegada desta tecnologia ainda está um pouco longe de ser uma realidade. Algo que ganha ainda mais força, quando ficamos a saber que foram enviados para o merado cerca de um milhão de módulos RAM DDR4 D1X.

Một memória RAM DDR5 ainda está longe, hiển nhiên! Tanto para o Pracizador como para as Fabricantes!

Afinal de contas, một bộ nhớ RAM nova có lợi cho sức khỏe tuyệt vời dos muitos avanços graças às linhas de produção EUV (Cực tia cực tím). Caso não saiba, esta técnica de produção oferece um processo mais rápido, bem como menos defeitos nos produtos Finais. Em suma, oferece uma vantagem clara em relação às atuais técnicas de produção, e é por isso que a Samsung quer Apoar no DDR5 o quanto antes… Para aumentar as margens de lucros, que estão muito abaixo do esperado na atual tecnologia DDR4.

Em suma, com um processo de produção mais simples, curto e com menos defeitos… Một RAM DDR5 tem uma vantagem enorme em relação à atual tecnologia no flado. Além disso, vamos ter o dobro da opensura de banda, bem como um aumento muito Ý nghĩa.

Ainda assim, apesar de tudo isto ser muito bom, AMD só deverá suportar o novo standard com os Ryzen 5000 (2022?), Enquanto ainda não beingem planos claros por parte da Intel, que ainda se encontra numa autêntica confusão graças ao seu processo de 10nm.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.