Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Micron từ bỏ một memória 3D XPoint. Vai vender fábrica

Caso não saiba, a Micron e Intel começaram o desenvolvimento da tecnologia que mais tarde deu origem à memória 3D XPoint no fare ano de 2012. Aliás, a gama de produtos Intel Optane que chegou ao swado em 2015, era e Continua a ser baseada neste mesmo tipo de memória.

Curiosamente, na altura, một Micron ước lượngou que estes chip iriam ser vendidos a metade do preço da memória DRAM. Isto ao mesmo tempo que seriam 5x mais caros relativamente à memória NAND Flash. Apostando forte e feio na memória, ao montar uma fábrica em Lehi no Utah.

A Ideia por detrás de tudo isto, era criar um novo tipo de memória! Com o grande potencial de ser o futuro do merado. Mas contando apenas com một hiệu trưởng của Intel como vendedora, o projeto acabou por Correr mal.

Afinal de contas, apesar do potencial da tecnologia, os preços altos, e aplicações limitadas da memória… Acabou por limitar seriamente a sua adoção no flado.



Micron từ bỏ một memória 3D XPoint. Vai vender fábrica

Portanto, một Micron, muito provavelmente arrependida de todo o investmentmento feito até aqui, anda a ‘dissolver’ a parceria com a Intel. Aliás, o programme de desenvolvimento da memória 3D XPoint chegou ao fim em 2019, com a Micron a optar por comprar a parte da Intel, e posteriormente fazer um acordo com a gigante azul para a venda de wafers.

No entanto, as encomendas da Intel foram semper Extremamente reduzidas, e por isso, a fábrica é apenas e só um ‘sorvedor’ de dinheiro para a gigante da memória. Devido a tudo isto, a Micron decidiu avançar para a venda da fábrica, com váriosELECTssados ​​já em negociações. (Curiosamente, parece que a Intel está no lote!)

O que vai acontecer à memória 3D XPoint? Ainda não sabemos, mas uma mudança de rumo seria importante.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.