Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Microsoft Excel perde uma função mas é para nos proteger!

Infelizmente há pessoas semper à espreita para nos fazerem passar um mau bocado e sobretudo aprotearem-se daquilo que é nosso. Para isso useizam todos os métodos e mais alguns. Inclusivamente até as aplicações làm Office. Uma forma de ataque muito comum passa pela integrationção de macros XLM em documentos maliciosos que ganham a Capidade de descarregar malware para os computadores das vítimas. Ora em breve isto vai deixar de ser mortível no Excel. Isto porque a Microsoft vai desativar em breve esta função das Macros XLM no Excel para nos proteger.

Microsoft Excel perde uma função mas é para nos proteger!

Dito isto, em vez das macros XLM é recomendável que as pessoas Pracizem macro VBA. Isto porque estas macros suportam a Antimalware Scan Interface (AMSI) que consegue analisar documentos à procura de malware e outro Conteúdo perigoso.

Entretanto as versões preview que têm chegado à Internet já têm as macros desativadas. Nas outras acaba em breve.

Mas afinal quais as alturas certas em que isto vai acontecer?

Không có caso dos Người trong cuộc, para alguns, já está disponível e para outros vai estar em Novembro.

O que é uma macro?

Uma macro é uma série de comandos que podem ser useizados para automatizar uma tarefa repeattitiva e que podem ser Operatingutados quando temos a efetuar.

Veja como estar mais seguro.

Như xác định rõ ràng das macros estão localizadas no Centro de Confiança.

Clique không có dải phân cách Ficheiro.

Clique em Opções.

Depois vá a Centro de Confiança e, em seguida, clique em Definições do Centro de Confiança.

Không Centro de Confiança, clique em Định nghĩa das Macro.

Depois escolha desativar todas as macro excepto as assinadas digitalmente.

Neste caso as macros desativam-se e apresentam alertas de segurança se estiverem trình bày macro não assinadas. No entanto, se a macro estiver assinada digitalmente bởi um editor de confiança, một macro é executive. Se a macro estiver assinada bởi um editor que ainda não confiou, tem a oportunidade de ativar a macro assinada e confiar no editor.

Com a seleção escolhida clique em OK.

Entretanto ao fazer isto já estará mais seguro contra as eventuais macros perigosas que podem estar trình bày em documentos maliciosos.

Mục lục