Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Modem 5G da Apple vai chegar ao iPhone fruto dos 4nm da TSMC

Numa altura em que muito se fala dos 3nm da TSMC, parece que a Apple vai Apoar forte e feio nos 4nm. Pelo menos para o modem que deverá fazer parte integrationnte das próximas gerações de smartphones điện thoại Iphone. Uma novidade, que devemos começar a ver muito provavelmente a partir de 2022, com o iPhone 14.

Finalmente, một modem compra da startedamento responseável pela criação de um, à Intel, começa a mostrar os seus frutos. Isto é superprisssante, porque estamos a ver a Apple a ficar cada vez mais Independente de merados paralelos, e de empresas de fora do seu domínio. Assim, desta vez, quem vai ficar de fora, ao perder um dos seus maiores khách hàng, é a Qualcomm.

Modem 5G da Apple vai chegar ao iPhone fruto dos 4nm da TSMC

Portanto, một Apple ea TSMC estão neste momento a trabalhar no desenvolvimento e produção de modems 5G bổ sung novos. Que por sua vez deverão entretanto fazer parte do iPhone 14 ou iPhone 15 (2022 ou 2023).

No entanto, numa fase inicial, tudo indica que estes modems irão ficar phân cách do SoC Apple A Bionic. Um pouco à semelhança do que acontece com os modem Qualcomm usingizados nos atuais iPhone 12 e 13.

O que pelos vistos abre as portas a uma espécie de bringão dos recursos de produção da TSMC, com o SoC a ser produzido com o processo de 3nm, eo modem a ficar pelos 4nm. Mas isto também pode có ý nghĩa quan trọng là TSMC não está ainda muito confiante na produção de chip de 3nm, ou seja, muito provavelmente não vai conseguir ter o nível de produção que desejaria, e que as parceiras Preisam.

Ainda assim, com a mudança para o novo Modem, tudo indica que a Apple vai baixar imenso os valores do contrato com a Qualcomm, com a esta a fornecer apenas 20% de todos os smartphones da gigante Norte Americana da maçã trincada.