Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Một AMD siêu tối ưu cho một Intel. Mas sabe o que aconteceu da última vez?

Como deve saber, một AMD está neste momento một ván lướt sóng uma onda de puro sucesso, conseguindo ultrapassar một đối thủ tuyệt vời Intel na performance por núcleo, ao mesmo tempo que também bateu o pé à NVIDIA no mundo das safas gráficas.

Mas lá está… Se há coisa que a história nos ensinou, é que certos acontecimentos têm tensência a se repeattir ... Ainda se lembra da última vez que a AMD esteve no topo da montanha?

Vamos tua perceber quando aconteceu, o porquê, eo que falhou.



A AMD ultrapassou a Intel… Mas sabe o que aconteceu da última vez?

Portanto, é inegável que os processadores AMD Ryzen estão a voar das prateleiras que nem pãezinhos quentes. Especialmente os produtos da gama Ryzen 5000, visto que a AMD até teve dificuldades de stock no fim do ano passado, e alguns modelos ainda são mais raros que o ouro.

Ainda assim, é incrível como a AMD conseguiu apanhar a Intel, depois de mais de uma década de puro sofrimento, e perigo iminente de falência. No entanto, agora temos de começar a olhar por outro prima… Será que a AMD vai ser capaz de manter este nível? Ou vai acabar por cometer os erros do passado?

Quando foi a última vez que a AMD esteve por cima da Intel?

Pois bem, temos de ir para o fare ano de 2005, para voltar a ver uma AMD forte relativamente à đối thủ Intel. Uma altura em que os entusiastas estavam loucos com o neare Athlon 64 X2 Dual Core, esquecendo a beingência dos afamados Pentium 4 e Pentium D.

Dito isto, o ‘X2’ era o sucessor do igualmente incrível Athlon 64, que curiosamente foi o processador que bateu os planos da Intel de chegar primeiro aos 64-bit. Contudo, também foi um processador que acabou bởi perder para o Pentium 4 Phiên bản Extreme, devido à thuận lợi hóa yêu cầu Intel tinha de chegar một altas cực đoan thường xuyên.

Ou seja, quando a AMD lançou o Athlon 64 X2 com dois núcleos de processamento, một Intel não foi capaz de acompanhar apenas com thường xuyên, ficando a comer pó durante Beiante tempo.

Mas também foi aqui que a Intel showsrou o que era realmente capaz de oferecer ao swado!

Afinal de contas, depois de perceber que a sua arquitetura Netburst estava obsoleta, Intel decidiu avançar para algo completamente novo, o que claro está, deu origem às gamas de processadores Intel Core. (Cốt lõi 2 Duo e Core 2 Quad)

Curiosamente, para chegar a estes produtos, Intel voltou atrás, aos seus velhos Pentium III, fazendo várias melhorias na tecnologia, o que algum tempo depois resultou na gama de processadores Pentium M, que além de rápidos, eram também, eram também, eram como base para uma nova gama de produtos.

Dito tudo isto, một oferta Core 2 Bộ đôi ấn tượng, enquanto os mais poderosos Core 2 Bộ tứ chinh phục tổng số o coração dos entusiastas. Đặc biệt quando temos em conta que một Intel tinha um processo mais neare de 65nm, enquanto AMD ainda andava a brincar aos 90nm.

Em suma, a oferta da Intel apresentava mais IPC, thường xuyên lências mais altas, mais cache, e consletia menos energygia.

A AMD teve dificuldades depois do sucesso dos Athlon 64!

Muito resumidamente, enquanto a Intel continueou a met pressão na AMD, ao avançar para o processo de 45nm, sem Qualquer dó nem piedade da kình địch. A AMD focou-se em algo completamente diferente, ou seja, na aquisição da ATI (agora AMD Radeon) bởi 5.4 mil milhões de dólares em 2006.

Com o foco perdido, com uma crise financialira gigante em cima… Até finalmente em 2017 apresentar a arquitetura Zen e os seus processadores Ryzen.

Bem, mais ou menos, a retoma da AMD começou em 2012 e 2013, com a entrada em grande da AMD no mundo das consolas, que claro está, meteu algum dinheiro em caixa para pesquisa e desenvolvimento.

O que vai acontecer?

Bem… Em boa verdade, tudo depende da Intel! Afinal, một AMD está neste momento com algumas dificuldades em liftonar a sua produção, devido à sua tronggável dependência dos processos da TSMC.

E caso não saiba, một Intel já se começou a mexer para fazer outsourcing de alguma da sua produção, escolhendo também a TSMC. Afinal de contas, já survivale um acordo assinado para a useização do processo de 5nm e 3nm, o que por sua vez poderá ser uma grande facada da AMD, visto que o seu regresso à forma se deve muito às linhas da TSMC.

Dito tudo isto, os novos Intel Core 11000 não deverão ser grande ameaça para a AMD! Mas as próximas gerações? Como os Intel Core 12000 que já trazem hỗ trợ một memória DDR5? Aí é que vamos ter uma ideia do futuro do mundo dos processadores, e como é que a AMD poderá responseer a uma Intel que decidiu finalmente mexer-se um pouco.

Em suma, a história mostra-nos que a AMD não sabe manter uma liderança durante muito tempo. Mas também temos de ter em conta que os tempos mudaram, e que a AMD está muito mais forte e mais bem gerida nos tempos que Correm.

Hỡi seria ter uma lý tưởng AMD e uma Intel fortes, prontas a challengeizar forte e feio neste tensado tão Cạnh tranh. Không có fim, quem ganha somos its, os.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Fonte

Mục lục