Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Một AMD vai ấn tượng tudo e todos com os Ryzen de 5nm!

A AMD tem feito uma parceria espectacular com a TSMC, de forma a aproveitar ao máximo o seu processo de 7nm! Afinal, foi graças a esta tecnologia que a to the grande hero is Da Intel e NVIDIA conseguiu finalmente bater o pé à concorrência! Ao fim ao cabo, quem diria que uma AMD quase na banca-rota, iria conseguir lançar 3 gamas de processadores super bem sucedidas, bem como uma arquitetura Gráfica (brevemente duas) capaz de por a NVIDIA em bicos dos pés?

Dito tudo isto, um novo relatório da TSMC parece indicar que a AMD poderá ấn tượng ainda mais nos próximos anos… É que o processo de 5nm vai ser uma autêntica bomba!



Portanto, durante o dia de ontem, tivemos a oportunidade de ver um pouco do futuro da gigante TSMC. E claro, apesar de não existir qualityquer menção à AMD ou os seus produtos, não é novidade para ninguém que as duas empresas são muito próximas. Ou seja, muito dificilmente a AMD irá deixar os 5nm passarem ao lado dos seus planos. Mas vamos às novidades propriamente ditas:

“Một sứ giả TSMC uma melhoria na densidade entre 1, 84x e 1, 87x em relação ao atual processo de 7nm. ”

Assim, se a densidade vai aumentar entre 84 e 87%, é fácil dizer que vamos ter processadores Ryzen com um aumento dramático de desempenho e e khuyếtência energygética. Algo que một Intel não vai conseguir challengeizar com os seus 14nm, 10 nm, e nem sei seus seus 7nm têm alguma hipótese. (Alegadamente, os 10nm da Intel deverão ser tương đương aos 7nm da TSMC, enquanto os 7nm da Intel ficam a par dos 5nm da TSMC)

No entanto, AMD só irá entrar no mundo dos 5nm com a arquitetura Zen 4, muito provavelmente com os Ryzen 5000. Por isso, no próximo ano ainda vamos poder contar com uma gama de CPUs baseados nos 7nm. Ainda assim, se por acaso é người hâm mộ iPhone da Apple, tudo indica que o novo SoC do smartphone baseado no Sistema Operativo iOS irá ser produzido com as novas linhas de 5nm da TSMC em mente. Por isso, quando o smartphone for lançado, vamos imediatamente conseguir ter uma noção daquilo que a TSMC tem debaixo da manga.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Fonte