Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

MỘT Apple está a planear mudar o nome do seu sistema operativo iOS!

Apesar do COVID-19 ter dado um autêntico pontapé nos planos da Apple, e na verdade, também naecomia mundial… É esperado que a gigante Norte Americana lance os seus novos iPhones como se nada tivesse acontecido na segunda metade do ano, nomeadamente durante o mês de Setembro. (Apesar do evento inheritar marcado para Setembro, é possível que nem todos os modelos cheguem ao mesmo tempo ao thương, devido às dificuldades de produção.)

Contudo, temos um outro evento igualmente Featssante já na próxima semana, o WWDC 2020, que a Apple deverá aproveitar para anunciar várias melhorias ao seu Sistema Operativo mobile que dá vida à sua família de smartphones, o iOS.



MỘT Apple está a planear mudar o nome do seu sistema operativo iOS!

Pois bem, ao que tudo indica, a Apple pode muito bem estar a planear mudar a sua estratégia de nomenclatura para o seu software, mudando o nome ‘iOS’ para ‘iPhone OS’! Um nome bem curioso, visto que este é o nome original do SO que deu vida ao primeiro iPhone alguma vez lançado! (Em 2007).

Uma Decisionão que pode parecer estranha, mas que na verdade até faz algum sentido… Ao fim ao cabo, com o aparecimento do iPadOS, faz sentido mudar o nome do SO do iPhone para algo diferente, para não existirem confusões no flado. Caso contrário, para a grande maioria dos Operatingizadores, vai ser semper tudo iOS, quer seja o sistema operativo làm iPad hay làm iPhone.

Além disto, é também esperado que a Apple aproveite o evento para anunciar os seus planos para a adoção da arquitetura ARM na sua gama de computadores portáteis! Ou seja, é bem provável que o primeiro adeus à Intel seja feito já na próxima semana. De forma a preparar os Developers para o que aí vem.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.