Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Một Intel vai Correr um grande risco para challengeizar com một AMD

Máy tính để bàn próxima grande arquitetura para os e portáteis tem o nome de Intel Alder Lake, com data de lançamento esperada para a segunda metade de 2021. Mas sabia que isto é um risco para a Intel? Afinal de contas, estamos a falar de uma arquitetura que irá misturar dois tipos de núcleos de processamento dentro do mesmo chip, ‘Golden Cove’ e ‘Gracemont’.

Một Intel vai Correr um grande risco para challengeizar com một AMD

Portanto, một arquitetura Alder Lake vai ser híbrida, isto já foi confirmado pela própria Intel. Uma Decisionão que tem como grande objectivo oferecer uma resposta aos Operatingizadores que querem performance a sério, mas que também gostam de emissência no mundo mobile.

Ao fim ao cabo, o que Ý nghĩa a uma arquitetura híbrida para os useizadores normais?

É uma pergunta que faz todo o sentido, visto que na verdade, este tipo de arquitetura semper teve um objectivo bem Defdo, a e khuyếtência energygética. Daí ser tão utizada no mundo dos smartphones, đồng hồ thông minh máy tính bảng.

Afinal de contas, a Ideia aqui é Pracizar os núcleos poderosos para as tarefas mais exigentes, e os núcleos menos poderosos para as tarefas mais leves. Será que tồn tại melhor solução que mét todos estes núcleos không có chip mesmo? Cám ơn não.

Em suma, a nova geração de PCs baseados em processadores Intel irá aproveitar ao máximo os núcleos mais pequenos, menos poderosos, e por isso menos sedentos de energygia para as tarefas mais básicas. Utilizando apenas os núcleos mais poderosos quando são realmente needários, como por exelo, quando quer jogar.

Curiosamente, uma neare patente da AMD também aponta para que a kình địch comece a dar alguns passos nesta direcção. Por isso, está na altura da Intel fazer um ‘tất cả’.



Mas tudo isto levanta uma questão, será que faz sentido um processador deste tipo no mundo dos PCs Máy tính để bàn? Um mundo em que os usedizadores querem apenas desempenho a sério, e onde não có tồn tại một căn bệnh ung thư máu tiền sử không?

Curiosamente, một Intel afirma mang đến hiệu năng cho máy tính để bàn versão para vai ser apenas focada na. Afinal, afinal afirma que esta arquitectura irá ser a melhor do xót thương em termos de performance por watt.

Muito resumidamente, một Intel quer tirar uma página do livro da AMD! Que há alguns anos atrás decidiu ir atrás de um design ‘chiplet’ para não só conseguir meter mais núcleos dentro do mesmo chip, como também garantir que não iria perder muito dinheiro no processo. Algo que como deve saber, resultou muito bem para a AMD. Dito tudo isto, một Intel está com uma estratégia um pouco diferente debaixo de olho, mas não menosFast.


A Intel vai Correr um grande risco para challengeizar com a AMD – Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.