Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Motorola quer carregar o seu smartphone sem fios e sem base!

Se lhe dissermos que o futuro dos carregamento, é completamente sem fios, acredita? É que aqui nem sequer estamos a falar de meter o seu smartphone em cima de uma base de carregamento Qi, estamos mesmo a falar de andar com o aparelho no codeo, ou no bolso, enquanto este Collectbe carga… Pelo ar!

Motorola quer carregar o seu smartphone sem fios e sem base!

Portanto, num demo apenas para convidados, Motorola mostrou um tipo de tecnologia, que provavelmente, apenas esperaria encontrar em filmes Sci-Fi. Estamos a falar làm sistema Sạc dung lượng, que basicamente é uma estação de carregamento fixa, que manda carga até quatro aparelhos em simultâneo.

Isto é muito Featssante, porque apesar de não ser a primeira vez que vemos uma Fabricante a falar desta ideia, visto que a Xiaomi também já falou sobre o assunto no ano passado… A verdade é que numa perspetiva de engenharia, carregar através do ar é uma tecnologia curiosa, mas quase impraticável no mundo real. Isto sem trình tự falar na eleeência do carregamento propriamente dito.

Ainda assim, parece ser algo que as Fabricantes querem mesmo Apoar! Será que a Motorola tem a resposta para o problemma?

Em termos da tecnologia propriamente dita, a estação de carregamento da Motorola conta com 1600 antenas capazes de emitir xungsos mmWave com potência até 5W. O que claro está, é uma potência libeante mais baixa relativamente às atuais soluções de carregamento sem fios Qi. No entanto, além da distância até 3 metros, é também possível carregar aparelhos num ângulo de 100º. Aliás, até é possível carregar um aparelho dentro do bolso das calças ou um casaco, com vários algoritmos de proteção, caso seja Idificado um humano no caminho das ondas de carregamento mmWave.

Entretanto, apesar de tudo isto parecer muito Featado, ainda não sabemos muito bem quando é que tudo isto poderá ser uma realidade no swado. Isto, se alguma vez for uma realidade no mean. Mas, parece cada vez mais óbvio que algumas marcas se estão a aproximar de um produto final, por isso, pode não faltar assim tanto tempo até ver algo como isto no mer. Será em 2022? Apostava nisto?