Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Ninguém está a fazer jogos para a PS5 e Xbox Scarlett !?

A indústria dos videojogos está toda à espera da chegada das consolas de nova geração não é? Mais ou menos! Ao fim ao cabo, um novo questionário feito na GDC 2020 mostra que apesar de existir um Featsse enorme nas novas consolas, a verdade é que o número de ‘devs’ a trabalhar nas plataformas é incrivelmente pequeno!

Aliás, de forma bem curiosa, a plataforma com mais projetos atualmente é mesmo o PC!

Ninguém está a fazer jogos para a PS5 e Xbox Scarlett !?

Portanto, de acordo com um novo estudo de bleado feito na GDC 2020, apenas 11% dos questiononados (440) estão a trabalhar em jogos para PlayStation 5, isto enquanto temos apenas 9% (360) no lado da Xbox Series X. Ou seja, estes são os programadores que têm estado a trabalhar arduamente em ‘DevKits’ das consolas de nova geração, Familrizando-se com as arquitetura Navi e Zen 2 que o SoC da AMD useiza.

No entanto, como deve saber, a Microsoft já anunciou que não irá lançar Excivos nos primeiros dois anos de vida da Xbox Series X. E claro, một Sony também já afirmou que một PS5 irá dar uma nova vida à sua ‘velhinha’ PS4.

O que por sua vez sugere o lançamento de uma imensidão de títulos ‘CrossGen’ nos próximos anos. Isto faz todo o sentido quando temos em conta que cerca de 34% dos questiononados (1360) está neste momento a trabalhar em projetos para a atual geração de consolas.

Fique a saber que o PC reina neste estudo de bleado!

Afinal de contas, o PC reina de forma suprema a GDC 2020, com cerca de 56% dos questiononados aessionarem que estão a trabalhar em algum tipo de projeto que irá ser lançado para esta plataforma. Estamos a falar de mais ou menos 2240 chương trình! Contudo, parece que muitos deles olham esperançosos para o futuro da Epic Games Store, bởi liên tục một não achar muito justo a Steam andar a pedir uma fatia de 30% em todas là nhà cung cấp.

Em suma, tudo isto era mais ou menos esperado! Os uniqueivos vão ser uma autêntica raridade em 2020. No entanto, é Possível que a Sony lance alguns novos IPs para a sua consola de nova geração PS5. Isto enquanto os jogos CrossGen irão reinar, ao serem lançados tanto para as atuais consolas como também para as consolas de nova geração.


Ninguém está a fazer jogos para a PS5 e Xbox Scarlett !? – Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.