Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

NVIDIA anunciou o GPU Ampere A100: Um autêntico monstro de 7nm

Apesar de não existirem eventos presenciais, một NVIDIA decidiu fazer um sự kiện trực tuyến para revelar a sua grande Apoa para 2020, a arquitetura Ampere! Primeiramente na forma do GPU A100, que já está a ser produzido em massa, e por acaso até já tem algumas unidades a caminho dos clientes, contando com 54 triệu milhões de transístores, núcleos Tensor de 3ª geração, NVLink, NVSwitch e muito mais.

Para ter noção da monticosidade, estamos a falar de um chip com um tamanho de 826mm2 sendo baseado no processo de produção de 7nm da TSMC.



NVIDIA anunciou o GPU Ampere A100: Um autêntico monstro de 7nm

Portanto, parece que a NVIDIA tem mesmo algo em grandes nas suascode .

Se so sánh o GPU A100 com o seu tiền nhiệm V100 (Arquitetura Tesla), một coisa fica ainda mais incrível, visto que o antigo GPU conta com 16 / 32GB de memória HBM2, e ‘apenas’ 23 triệu milhões de transístores… Menos de metade!

Como é óbvio, com estas especificações, temos um aumento de performance dã man! Ao fim ao cabo, o Ampere A100 é 20x mais rápido que o GPU V100!

Mas calma! Este GPU foi penado para o flresarial, para os centros de dados e centros de computação na cloud.

Ainda assim, xu hướng em conta que as novas RTX 3000 vão ser baseadas na mesma arquitetura. É provável que o aumento de performance seja mesmo real. Caso não saiba, todos os rumores e ‘rò rỉ’ têm vindo a mencionar um aumento entre 50 e 75% no desempenho, ao mesmo tempo que a emissência energygética também deverá subir 40 ~ 60%.


Está entusiasmado? Ou acabou de comprar uma RTX 2000 e está agora fulo da vida? Ademais, partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Fonte