Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

O comando da PS5 tem um vấn đề “trôi dạt”. Ô que é isto?

Como deve saber, a consola de nova geração da Sony vem com um comando completamente novo, o DualSense! É basicamente uma versão melhorada do velho DualShock 4, que chegou ao swado com um design Renovado, e ainda suporte a duas funcionalidades superprisssantes que se focam sobretudo na imersão do jogador naquilo que se está a passar no ecrã.

No entanto, parece que o comando também vem com um defito que começou lastemente a variar-se para uma dor de cabeça para os jogadores sortudos o suficiencye para terem conseguido meter as codeos numa PS5… Estamos a falar do “drift” dos analógicos do comando.



O comando da PS5 tem um vấn đề “trôi dạt”. Ô que é isto?

Portanto, este fenómeno não é de todo uma grande novidade, nem sequer é Excivo dos comandos das consolas PlayStation. No entanto, parece que com todo o hype à volta do lançamento da consola de nova geração da Sony, uma firma de advogados decidiu pegar no defeito para meter a gigante Japonesa em Tribunal, por conduta scamulenta e invusta.

O que é o “Joystick Drift”?

Muito resumidamente, a consola começa a detetar phimmento em um ou nos dois analógicos, mesmo quando não lhes toca. É quase como se fosse um fantasma a jogar por si.

Curiosamente, o mecanismo que dá vida aos cần điều khiển é o mesmo em quase todos os comandos modernos, incluindo o DualShock 4 da PS4. Por isso, é provável que a culpa não esteja aqui, mas sim num outro componente mais pequeno, o “potenciómetro”.

Afinal de contas, cada Joystick tem dois destes componentes, um para o phimmento “cima / baixo” e outro para o phimmento “esquerda / direita”. E pelos vistos, segundo o iFixit, estes componentes não têm một chất lượng chỉ dẫn của serem usados ​​num comando deste tipo.

Em suma, parece que a Sony cometeu alguns erros no design do comando, ou pelo menos na escolha de alguns componentes. Por isso, tem agora advogados à perna. Entretanto, não é certo que todos os comandos DualSense sofram deste problemma, mas fique atento ao seu.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.