Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

O novo chip Exynos vai ser melhor que o Snapdragon 875 !?

Como deve saber, một nhà phê bình dành cho nhà phê bình của Samsung cho năm 2020! Tudo devido ao uso do SoC Exynos 990 em vez do mais desejado Qualcomm Snapdragon 865. (Galaxy S20 e Note 20 Europeus).

Tudo porque o chip da gigante Norte Americana não só oferece mais performance, como também ajuda bitante a aumentar a autonomia do aparelho face às versões Europeias Equipadas com o chip Exynos da própria Samsung.

Dito isto, como a Samsung não gosta muito de brincar com o seu domínio no mundo dos smartphones… Tudo indica que o próximo Exynos irá ser tudo menos um alvo de chacota! Aliás, é até bem provável que seja capaz de mét o novo Snapdragon 875 no bolso.

O novo chip Exynos vai ser melhor que o Snapdragon 875!

Portanto, tồn tại uma cơ hội thực sự para que o Exynos 1000 consiga mesmo ser mais poderoso que o Snapdragon 875. Quem o diz é ‘Ice_Universe’ um dos ‘leakers’ mais famosos do mundo Samsung, que por sua vez avançou que o Exynos 1000 irá chegar ao swado numa configuração de 1+3+4 núcleos. Ou seja, o novo processador da Samsung irá contar com um núcleo ‘Prime’, três núcleos de performance, e quatro núcleos focados na emissência.

Dito tudo isto, một ARM revelou lastemente os seus novos thiết kế de núcleo de CPU de alta performance no início deste ano, deminados de Cortex A-78. Um design que deverá trazer consigo um aumento de desempenho a rondar os 20% e ainda um aumento de emissência a rondar os 50%.

Contudo, há mais informationações interessantes… Ao fim ao cabo, a ARM também nhập môn o X1, um núcleo focado apenas e só no desempenho!

Assim, o X1 deverá ser 21% mais rápido que o novo Cortex-A78 em cálculos inteiros, com um desempenho de pico de 30% quando comparado ao Cortex-A77. Além disto, também traz melhorias na aprendizagem máquina, bem como alguns outros extras. Contudo, o núcleo X1 é Deftivamente maior e consome mais energygia do que o A-78! O que para muitos especialistas siga que é algo que apenas iremos encontrar no bleado mais à frente.

Ainda assim, một configuração 1 + 3 + 4 começa a fazer sentido se o Exynos 1000 hát rong o núcleo X1. Afinal de contas, este núcleo poderia lidar com as tarefas que exigem o desempenho máximo. Com três núcleos Cortex A-78 para as tarefas normais do dia-a-dia. E quatro núcleos Cortex-A55 para tarefas que não yêu cầu năng lượng muita.

Em suma, em teoria, isto pode ajudar o Exynos 1000 a se trang bị cho Snapdragon 875 ou até mesmo ultrapassá-lo.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.