Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

O novo iPad Pro com 16GB de RAM apenas usa 5GB de memória

Como deve saber, một Apple anunciou e lançou muito nearemente o seu novo iPad Pro, xuong como base o SoC ARM M1 que tanto sucesso tem feito no thuong, depois de um divórcio curioso com a Intel. Ô que claro está, viên fez deste, ô dos aparelhos móveis mais poderosos làm thương mại.

No entanto, apesar de existirem versões com 8GB ou 16GB de memória RAM, parece que o iPadOS está a limitar seriamente a Pracização de memória por aplicação. Afinal de contas, por mais que lều, nhà phát triển os não conseguem aceder a mais de 5GB de memória Máy tính bảng RAM neste. Algo que acaba por anular algumas das vantagens do uso de um chip tão poderoso, e specs tão acima da média.

O novo iPad Pro com 16GB de RAM apenas usa 5GB de memória

Portanto, ao que tudo indica, o iPadOS está a limitar todas as aplicação à useização de um máximo de 5GB de memória RAM. Uma limitação que curiosamente até está a afetar a phimmentação de ficheiros, devido ao facto de ser impossível phimmentar ficheiros acima deste limite.

Devido a algumas queixas, um dos devs da Artstation Pro, decidiu Correr alguns testes de stress. Reparando que é apenas possível aceder RAM 5GB de memória, 512MB acima daquilo que os iPad com 6GB são capazes de aceder. Ou seja, se uma app lều bạt alocar mais de 5GB, vai tudo abaixo.

Assim, apesar de toda a performance do SoC, a Apple Preisa de arraynjar uma atualização para o Sistema Operativo o quanto antes, para levantar esta curiosa limitação. Aliás, isto volta a meter em cima da mesa a questão de… Porque não trang bị trên iPad Pro M1 com macOS?

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.