Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

O processador làm iPhone 13 Pro é khác nhau làm cho iPhone 13 ‘bình thường’

Apesar do facto de toda a gama de smartphones iPhone 13 ser baseada no SoC A15 Bionic, a verdade é que, apesar do nome ser exatamente o mesmo, nem todos os processadores A15 são iguais uns aos outros!

Isto não costuma acontecer! Mas nos novos smartphones da Apple para 2021 e 2022, o processador dos modelos ‘Pro’ vai ser mesmo mais poderoso relativamente ao processador que equipa os restantes modelos.

O processador làm iPhone 13 Pro é khác nhau làm cho iPhone 13 ‘bình thường’

Portanto, se está com medo da “diferença”, a única coisa que muda entre os processadores dos modelos mais caros e os modelos mais baratos acontece no GPU do SoC Apple A15 Bionic. Ou seja, enquanto os modelos Pro dirty com um GPU com 5 núcleos de processamento. Os modelos iPhone 13 Mini e iPhone 13 vão contar com um GPU com “apenas” 4 núcleos.

Muito provavelmente, tem tudo a ver com o “binning” hủy các SoC, e claro, cho ra das linhas de produção da TSMC. Ou seja, a Apple está a aproveitar processadores com “defeito”, para Equiar os modelos menos poderosos da gama, poupando algum dinheiro no processo. Assim, desta forma, a Apple consegue manter os preços desta gama iguais aos da gama do ano passado. Afinal de contas, a crise de produção de chip ainda está longe de terminar, e como tal, a Apple teve de ser inteligente para manter uma gama com 4 aparelhos diferentes, ao mesmo preço dos últimos anos.

Entretanto, không có campo do CPU, os dois SoCs são exatamente iguais. A diferença está mesmo, só e apenas, no nucleo extra do GPU embebido, nos modelos ‘Pro’.

Curiosamente, já que estamos a falar de diferenças entre modelos dentro da mesma gama, ao contrário do ano passado, o iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max gây ô nhiễm o mesmo exato modulo fotográfico traseiro. Ou seja, một nível de captura de imagem, as potencialidades são exatamente as mesmas.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Acha uma boa estratégia? Ou sente-se enganado? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.