Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

O que é o Sistema Operativo Google Android? O que são os GMS?

Muita gente fala acerca do Sistema Operativo Android da gigantesca Google, no entanto, quando a Huawei se viu retirada deste comboio, perdendo acesso às aplicações e serviços da gigante da pesquisa, vi uma autêntica confusão no mí mắt, em que muita gentenima não Ideia do que isto sigava na prática.

Portanto, vamos tua perceber primeiramente o que é o Sistema Operativo Android!

Antes de mais nada, o Sistema Android é basicamente o ‘esqueleto’ ou o ‘núcleo’ do SO do seu telemóvel Android, levando quase semper uma Skin das Fabricantes em cima como o EMUI no caso da Huawei, OneUI no caso da Samsung, e MIUI không có caso da Xiaomi.

Isto é o início, một cơ sở de todo o sistema! Agora vamos por partes para tensar perceber até onde vão as garras da Google no nosso smartphone.



Dịch vụ cốt lõi của Google hay Dịch vụ di động của Google (GMS)

Os GMS ou Google Mobile Services, é o grande pesadelo da Huawei desde Maio do ano passado! Foi este pequeno pacote de phần mềm que foi negado à segunda maior vảiante làm thương mại smartphones quando esta foi adicionada à Danh sách thực thể bởi Donald Trump. Ou seja, a gigante Chinesa ainda consegue Pracizar o Sistema Operativo nos seus smartphones (O esqueleto como disse em cima), mas perdeu tudo o resto.

Dito isto, isto é basicamente um pacote de aplicações Google (Gmail, Maps, YouTube, Fotos vv…) e Serviços que estão quase semper ativos em segundo plano. Estamos a falar de algo que não vem incluído com a versão ASOP (Versão Open Source do Android), sendo parte do Sistema apenas e só se đạt chứng chỉ Google o aparelho em questão. (Không có caso da Huawei, todos os aparelhos lançados após a proibição perderam esta certificateação. Sendo essa a razão pela Qual a empresa teve de Apoar nos HMS)

Portanto, hệ điều hành GMS são cơ bản a ‘Cola‘que segura tudo à sua conta Google, sendo também a grande razão pela Qual o Sistema Operativo Android é o líder de evalado atual.

Ok, tudo bem… É a cola! Mas o que são MESMO os Dịch vụ Google Play?

Muito resumidamente, é um serviço que Corre semper em segundo plano em Qualquer aparelho Certificado pela Google.

Permitindo à Google lançar atualizações de software (não atualizações ao SO, mas sim às APIs que são atualizadas pela Google através da Play Store). Sendo na verdade, uma solução Extremamente inteligente para não ter de lidar com như người chế tạo, nas atualizações mais pequenas, mas não menos importantes de software.

Além disto, também permite integrationr funcionalidades com outras aplicações, visto que os GMS também são um obsunto de APIs para os Developrem nos seus próprios projetos. (API Google Maps, API vị trí, API Google Drive, API trò chơi, Quảng cáo trên thiết bị di động, v.v.)

É devido a estas APIs que alguns jogos e aplicações deixaram de funcionar nos smartphones Huawei, como o Dragon Ball Legends, Archero, Netflix, YouTube, v.v.… Rất tiếc! Assim, caso não tồn tại, não abrem, ou apresentam problemas sérios na sua execução.

Muito resumidamente, quando vê Android System a gastar bateria à sorte nas Defções do seu smartphone, é devido a tudo isto… Em suma, beinge muita coisa a acontecer atrás da cortina! E ainda bem que assim é! É o que torna o Android um Sistema Operativo tão poderoso, mas ao mesmo tempo tão flexível.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.